Albufeira

ALBUFEIRA | Restaurante da Praia São Rafael já reabriu

Desfrute dos sabores do Verão numa refeição à beira-mar

Restaurante da Praia São Rafael, localizado numa das mais emblemáticas praias do Algarve, reabre portas com boa comida à mesa, onde reina o peixe e marisco fresco, e uma nova carta de cocktails, com a promessa de proporcionar uma experiência gastronómica única à beira-mar.

Com assinatura do Chef Dumitru Gheorge, a carta inspira-se na rica e vasta tradição gastronómica nacional, adaptada ao conceito do próprio restaurante.

Nas entradas, o Chef propõe sabores tipicamente portugueses – tiras de chocos panadas; amêijoas à bolhão pato; camarão salteado; calamares; polvo atomatado.

Para os pratos principais, o restaurante apresenta diferentes opções de peixe como risoto de rabo de lagosta; bacalhau à lagareiro; polvo à lagareiro e, claro, o peixe fresco da costa algarvia. As propostas de carne incluem bife da vazia, bife na pedra e T-Bone. No menu não poderiam faltar as famosas espetadas de tamboril, gambas e bacon; polvo e chouriço; vazia e frango. Como opção vegetariana, uma massa penne com espargos, tomate seco, cogumelos e molho pesto.

A carta apresenta ainda outros pratos para quem procura uma refeição rápida, mas igualmente saborosa, como o prego à moda de São Rafael, hambúrguer à portuguesa, salada de salmão fumado ou camarão.

Para acompanhar a refeição nada melhor que um dos vinhos da carta, criada com opções de várias regiões do país ou a fantástica sangria de maracujá, uma das bebidas mais solicitadas no restaurante.

Para um final de tarde perfeito, nada melhor que ver o pôr-do-sol, enquanto partilha um delicioso cocktail da nova carta, com família ou amigos.

Sabores de verão que esperam por si no Restaurante de Praia São Rafael, um cenário de sonho à beira-mar.

Categorias:Albufeira, Turismo