Loulé

Pizza de Loulé vence prémio «Melhor Sabor» em competição italiana

Decorreu no dia 9 de maio de 2022, em Montale, na Toscana – Itália, o 9.º Concurso Internacional Pizza Star, nas categorias Pizza Clássica, Massa alternativa, Pizza Gourmet, Pizza Pala e Pizza Napolitana.

Após a primeira fase de seleção, apuraram-se para a final os oito melhores classificados de cada categoria que foram avaliados por um júri composto por jurados profissionais (que avaliaram o sabor, a cozedura, a massa, o recheio e a harmonização das pizzas) e por jurados consumidores (que avaliaram o sabor, a cozedura e a beleza).

Jesus Marcano, pizzaiolo da Daje Pizzeria Artigianale, pizzaria parceira do Loulé ++ Clube de Xadrez, apresentou-se na competição na categoria Clássica com a pizza Vegana, uma das preferidas dos xadrezistas das Torres de Loulé que muito apreciam os tomates-cereja vermelho e amarelo, os cogumelos frescos, a alcachofra, os orégãos, as azeitonas e as alcaparras, tudo regado com azeite de trufa branca numa base de massa com fermentação e maturação superior a 48 horas, o que resulta numa deliciosa combinação.

A pizza louletana foi muito apreciada pelo júri italiano que lhe atribuiu o prémio «Melhor Sabor», além do quarto lugar na classificação final da categoria Clássica.

O troféu ganho na competição italiana pode ser visto na pizzaria Daje, na Rua Ascensão Guimarães, n.º 84, perto da Estátua do Engenheiro Duarte Pacheco, onde pode também ser degustada esta e outras pizzas artesanais igualmente irresistíveis, criadas pelo premiado pizzaiolo. E poderão juntar-se à mesa dos jogadores do Loulé ++ se for uma segunda-feira ao final da noite, ou, até, começar o encontro um pouco mais cedo, às 18:30 horas, participando, na Casa da Cultura de Loulé, no treino aberto do clube hexacampeão distrital de xadrez em ritmo clássico.

Mais informação:
https://www.facebook.com/Daje-Pizzeria-Artigianale-102088679077971
www.torresdeloule.pt

Categorias:Loulé