Portimão

Competências Digitais no Setor da Hotelaria – DUAL Portimão recebe delegações da FEDA Madrid e BBQ no âmbito do Programa Erasmus +

A DUAL Portimão, serviço de Qualificação Profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, dinamizou nos passados dias 25 e 27 de maio o workshop Key Skills for Digital Transformation in the hospitality industry, no âmbito programa Erasmus + Small Scale Partnership Program. Este evento contou com a presença de delegações das entidades formadoras FEDA Madrid (Espanha) e BBQ Bildung und Berufliche Qualifizierung gGmbH (Alemanha), parceiros do projeto Management Leadership project in the area of​​digital transformation – the case of Hospitality Industry (ML&DT) [1]. 

Este evento teve como principais objetivos debater as necessidades formativas das empresas na área da transformação digital e sustentabilidade, nomeadamente no setor da hotelaria, bem como proporcionar a troca de experiências entre entidades formadoras, empregadores e stakeholders da região como o IEFP, IP e o ISMAT. Foram ainda apresentadas as conclusões de um estudo levado a cabo pela DUAL neste âmbito, em que foram questionadas as empresas hoteleiras da região do Algarve, sobre a temática dos desafios do processo de digitalização.

Para além deste encontro, foram ainda realizadas duas visitas a unidades hoteleiras, nomeadamente ao Cascade Wellness Resort e ao W Algarve.

Em novembro entre os dias 16 e 18 de novembro realizar-se-á o Workshop: Implementation of Digital Transformation and Sustainability Processes in the Hospitality em Tenerife, local onde a FEDA MADRID desenvolve as formações na área da Hotelaria e em maio de 2023 será a vez dos parceiros reunirem em Friedrichshafen, Alemanha, para participarem no Workshop: Best Practice -Digital Dimension – Management and Remote Leadership, organizado pelo BBQ.

Mais informações em:

https://www.ccila-portugal.com/pt/infoteca/news/detalhes/dual-portimao-recebe-delegacoes-da-feda-madrid-e-bbq-no-ambito-do-programa-erasmus

[1] O BBQ Bildung und Berufliche Qualifizierung gGmbH é uma entidade alemã que se dedica a projetos de educação e formação para diferentes públicos-alvo e que trabalha em parceria com empresas, associações, universidades quer na Alemanha, quer noutros países, nomeadamente em África e Ásia.

A FEDA Madrid pertence à rede de 140 Escolas Alemãs existentes em todo o mundo e desenvolve formação inicial nas seguintes áreas: Gestão Industrial, Comercial, Transportes e Logística, Comércio Internacional e Hotelaria. A FEDA Madrid possui centros de formação em Madrid, Valência e Tenerife.

Categorias:Portimão