Algarve

Convocatória artística do AlgarveShopping recebe mais de 40 candidaturas

  • A 2ª edição da Open Call do AlgarveShopping recebeu um total de 45 candidaturas
  • Os projetos vencedores serão implementados em 2022, incluindo estreias de artistas, havendo mais candidaturas para Música, Teatro, Performance, Artes Visuais e Fotografia

O AlgarveShopping recebeu 45 candidaturas na 2ª edição da Open Callnesta convocatória lançada à comunidade artística e cultural.

Open Call pretende reforçar o caminho de promoção da arte e cultura nos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra, através da promoção de experiências enriquecedoras aos seus visitantes e do reforço da sua ligação às comunidades onde se inserem. O AlgarveShopping, além de Centro Comercial, torna-se assim palco para artistas e entidades culturais, bem como de lançamento de novos talentos emergentes da região.

Os projetos estão, neste momento, em fase de avaliação para seleção daqueles que serão implementados até ao final do ano de 2022 por cada Centro Comercial. Das diversas categorias, as de Música, Teatro, Performance e Artes Visuais e Fotografia foram as que receberam mais candidaturas.

As Open Call 2022 atingiram, nos 14 Centros Comerciais* geridos pela Soane Sierra que participaram neste projeto, um total de 1045 candidaturas, mais de 20% que o ano passado. A primeira edição, realizada em 2021, recolheu mais de 850 candidaturas em todos os centros.  Esta convocatória está integrada no projeto “Cultura no Centro”, iniciativa que pretende envolver artistas e entidades de âmbito cultural, de forma a reforçar a componente de lazer e a experiência dentro dos centros comerciais da Sonae Sierra.

Centros Comerciais com Open Call 2022*:

AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MadeiraShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada e Parque Atlântico

Categorias:Algarve, Empresas