Albufeira

GuestCentric e Grupo Barata Hotels reinventam a presença online de resorts no Algarve para aumento decisivo das vendas directas

Guestcentric Systems, fornecedora líder de websites hoteleiros premiados e soluções de reservas para hotéis premium em mais de 50 países celebrou uma parceria com os Barata Hotels para a execução da estratégia “Drive Direct” no maior grupo hoteleiro do centro do Algarve, em Albufeira, o hotspot turístico da região.
À semelhança da maioria das regiões de resorts do mundo, o Algarve registou um crescimento significativo nas reservas diretas durante a pandemia. Com o objetivo de continuar nesta trajetória positiva, os Barata Hotels selecionaram a GuestCentric para o desafio de reinventar a sua presença online e apoiar o grupo, composto por oito unidades hoteleiras e várias villas, na implementação da sua estratégia de foco nas vendas diretas.
Para esse efeito, a GuestCentric criou para os hóspedes dos Barata Hotels um novo site corporativo e oito sites de hotel, de navegação atrativa e intuitiva, permitindo uma experiência multicanal, a partir de um sistema único e integrado. Esta inovação permitirá aos Barata Hotels aumentarem as suas receitas de reservas diretas, proporcionando simultaneamente aos hóspedes a melhor experiência possível, em todos os canais.
Algumas das inovações incluídas foram a opção de pesquisa avançada que maximiza as oportunidades de cross-selling entre as várias unidades dos Barata Hotels; mecanismos de mensagens personalizadas integradas no site; um motor que propõe incentivos claros à reserva direta; e, ainda, a ligação ao programa de Links de Reserva Gratuita (Free Booking) da Google.
A Guestcentric tem sido um óptimo parceiro desde 2014. O seu ritmo de inovação deu-nos a confiança necessária para a convidar a relançar a nossa marca online. Somos agora uma das marcas mais inovadoras do Algarve na comunicação da nossa proposta de valor e queremos ser o número 1 em “Drive Direct”. Este é um capítulo novo e emocionante na nossa parceria para, juntos, continuarmos a fazer crescer a nossa marca“, afirma João Seromenho, Director de Vendas dos Barata Hotels.
CEO da GuestCentric, Pedro Colaço acrescentou: “Os Barata Hotels, como grande grupo algarvio, sempre exigiram muito do GuestCentric no que diz respeito à inovação. Esta próxima fase da nossa parceria com os Barata Hotels mostra que se podem aumentar as reservas diretas – e, portanto, melhorar a rentabilidade do negócio hoteleiro – tanto em resorts, hotéis e aldeamentos, como em hotéis de centro de cidade. Com o aumento dos custos de operação e de mão-de-obra que todos os hotéis enfrentam, a otimização da distribuição torna-se um imperativo. Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos para apoiar os Barata Hotels nesta fase tão importante, de expansão do seu negócio“.
Os Barata Hotels estão agora a utilizar as soluções premiadas GuestCentric de comércio eletrónico de hotéis nos cerca de 1.000 quartos das seguintes unidades: Barata Hotel Atismar, Barata Hotel Sol e Serra, Barata Hotel Sol e Mar, Barata Monica Isabel Beach Club, Barata Oleandro Country Club Apartamentos, Barata Hotel Vila Recife, Barata Hotel Mar e Vista e Barata Auramar Beach Resort.

Categorias:Albufeira, Turismo