Portimão

NEGÓCIOS | Portimão alcança a melhor posição de sempre neste ranking

Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2022

  • O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© avalia ainda a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses nas categorias Turismo (Visitar) e Talento (Viver).
  • Reveja aqui as posições Nacionais obtidas pelo município de Portimão no ranking geral e de cada dimensão, desde a primeira edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, bem como a variação de ano para ano.

Com um pódio estável liderado por Lisboa, Porto e Cascais, é a partir da 4ª posição que começamos a assistir a algumas variações no Top 25 de Negócios desta edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, face à edição do ano de 2021.

Braga sobe 2 lugares na tabela e é agora 4º, repetindo o lugar alcançado em 2015 nesta dimensão e alcançando a distinção de Marca Estrela desta edição no ranking de negócios em que o top 5 é fechado por Coimbra. Leiria consegue o seu melhor resultado de sempre nos Negócios com uma escalada de 3 posições para o 6º lugar, tal como o Funchal que consegue a segunda subida consecutiva e está agora na 7ª posição. Segue-se Sintra, com a descida de uma posição e Aveiro que consegue igualar a posição de destaque nos Negócios alcançada em 2016. O Top 10 é fechado por Faro, que mesmo descendo 2 posições não perde relevância entre os melhores desempenhos de marca nos Negócios.  

Guimarães e Setúbal ocupam as posições seguintes, estando Vila Nova de Gaia em 13º lugar, protagonizando uma das maiores quedas nesta dimensão, muito devido às variações pouco impactantes no último ano. Mafra, Matosinhos e Oeiras conseguem marcar esta edição com subidas de posição, Maia mantém o 17º lugar, seguido de Viseu. Torres Vedras escala 3 posições e iguala o resultado de 2015, sendo o Top 20 fechado por Viana do Castelo, que pela primeira vez desde 2014 não conseguia estar entre os 20 municípios com melhor desempenho nesta categoria.

Nos Negócios é ainda importante destacar as subidas de Évora e Barcelos, a grande quebra de Almada, que tal como Vila Nova de Gaia não conseguiu manter o ritmo de subida mostrado nas passadas edições. Portimão alcança a melhor posição de sempre neste ranking e consegue estar pela 2ª vez no Top 25 nacional de Negócios, que nesta edição é fechado por Albufeira.

TOP 25 – Negócios

Categorias:Portimão