AGENDA

TRANSATLÂNTICO, do consagrado encenador quarteirense Ricardo Neves-Neves, no Cineteatro Louletano | 8 e 9 de julho

O Teatro do Eléctrico vai estar a 8 e 9 de Julho no Cineteatro Louletano com o espectáculo TRANSATLÂNTICO, de Christopher Durang, uma criação de Ricardo Neves-Neves e a Companhia Maior.
O ensaio de imprensa do espectáculo TRANSATLÂNTICO decorrerá em Loulé, no Cineteatro Louletano, na quinta-feira7 de Julho às 16h00.

Transatlântico, pelo Teatro do Elétrico

A versão dramatúrgica e a encenação é do quarteirense Ricardo Neves-Neves e a interpretação do elenco da Companhia Maior Carlos Fernandes, Carlos Nery, Catarina Rico, Cristina Gonçalves, Edmundo Sardinha, Elisa Worm, Isabel Simões, João Silvestre, Júlia Guerra, Kimberley Ribeiro, Manuela de Sousa Rama, Maria Emília Castanheira, Maria Helena Falé, Maria José Baião, Mário Figueiredo, Michel, Paula Bárcia Com André Magalhães, Andrew Santos (Bandolim), António Ignês, Eliana Lima (Trompa), Juliana Campos (Fagote), Pedro Maralma, Rita Carolina Silva, Tiago Galrito (Percussão) e Diana Rodrigues, Tomás Ribeiro

Sinopse: Estamos num navio, numa viagem de um lado ao outro do Atlântico. São muitos os que se cruzam aqui e muitas as histórias que cabem neste tempo e neste lugar, onde um capitão e a sua família pegam no leme rumo a um destino incerto. Transatlântico é o encontro de Ricardo Neves-Neves com a Companhia Maior, coletivo de atores e atrizes com mais de 60 anos que, todos os anos, é dirigido num espetáculo por artistas, ou coletivo artístico, diferentes. Em tom de comédia, o encenador continua o seu trabalho de dramaturgia musical, levando a palavra cantada para o palco e descobrindo novos caminhos com este grupo de intérpretes tão especial.

Em simultâneo, vão ser desenvolvidos dois workshops, “CANTAR A MAIOR IDADE” com Rita Carolina Silva eATELIER DE ESCRITA CRIATIVA com Ricardo Neves-Neves.

*9 jul 10h00-13h00: 

WORKSHOP “CANTAR A MAIOR IDADE”, TEATRO DO ELÉCTRICO

Local: GINÁSIO DOS ESPANHÓIS

Neste workshop trabalharemos o encontro da voz falada e da voz cantada – de uma perspectiva técnica e artística. Colocaremos assim a memória e a voz ao serviço da criação com base no intérprete e no material musical do cancioneiro algarvio: o eu, a comunidade e o património.

Requer inscrições para cineteatro.reservas@cm-loule.pt

Duração: 3 h

M/ 50

*9 jul 17h00-20H00: ATELIER DE ESCRITA CRIATIVA, COM RICARDO NEVES-NEVES

PALÁCIO GAMA LOBO

Como destravar a escrita e a criatividade? Como lidar com a trágica folha em branco? São dúvidas que se colocam na altura da criação de uma cena. O encenador e dramaturgo Ricardo Neves-Neves traz-nos alguns exercícios úteis.

Requer inscrições para cineteatro.reservas@cm-loule.pt

Duração: 3 horas

M/16

Categorias:AGENDA, Loulé