AGENDA

Loulé recebe Presidente da República de Cabo Verde

José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde, marca presença na cidade de Loulé no próximo sábado, 30 de julho, no âmbito da sua primeira visita de Estado a Portugal.

José Maria Neves

Tendo a diáspora como um dos propósitos da sua agenda, o Chefe de Estado virá a Loulé para contactar com a comunidade cabo-verdiana deste concelho, uma das mais numerosas de Portugal.

Às 15h00, José Maria Neves é recebido pelo autarca Vítor Aleixo para uma sessão de cumprimentos, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. ÀS 15h20, a comitiva visita os Banhos Islâmicos de Loulé, espaço museológico inaugurado recentemente.

A passagem pela cidade terá como ponto alto o encontro com a comunidade cabo-verdiana de Loulé, no Centro Paroquial, pelas 16h00.

Na comitiva que acompanha José Maria Neves seguem a Primeira-dama, Débora Carvalho, o Ministro das Comunidades, Jorge Santos, o Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro e o Presidente da Associação dos Municípios de Cabo Verde, Herménio Fernandes, entre outros elementos.

Recorde-se que os fortes laços que unem Loulé a Cabo Verde remontam a mais de meio século, com a fixação dos primeiros cabo-verdianos, trabalhadores e operários, neste concelho. A geminação em 1999 com o município da Boa Vista veio reforçar ainda mais essa amizade entre os dois povos.

Categorias:AGENDA, Loulé