Desporto

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visita Centro de Alto Rendimento Vilamoura Sailing

Palco das maiores competições de vela que se realizam no mundo, Vilamoura estará na rota do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto na 4ª feira, dia 10 de agosto, no âmbito do programa de comemoração do Dia Internacional da Juventude

Com perto de 5 centenas de velejadores oriundos de 43 países, o Centro Internacional de Vela Vilamoura Sailing estará ao rubro quando João Paulo Correia o visitar na próxima 4ª feira, dia 10 de agosto.

A poucos dias do início dos Campeonatos do Mundo da classe Laser/Ilca (Ilca 4 e Ilca U21) os velejadores vindos de todo o mundo estarão já a participar numa competição de preparação para estes mundiais.

Será com este ‘pano de fundo’ que irá decorrer a visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto à Marina de Vilamoura e ao Centro de Internacional de Vela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude que se celebra anualmente no dia 12 de agosto.

Nos últimos anos Vilamoura afirmou-se como grande referência, a nível internacional, no panorama da Vela, tornando-se um dos locais mais importantes do mundo para o treino de inúmeras equipas de alta competição, nomeadamente de classes olímpicas, ao longo da época de inverno.

Os números da temporada 2021/2022 refletem o crescimento e o estatuto conquistados pelo Vilamoura Sailing a nível internacional: Velejadores de 56 países estiveram no centro de estágios, num total de cerca de 3 000 atletas, 500 treinadores/dirigentes e 4 000 acompanhantes.

De realçar que em termos turísticos, a região beneficiou de 195 mil dormidas, decorrentes das atividades da vela, a maior parte em época baixa.

Em pleno arranque de campeonatos mundiais, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto irá ver com os seus próprios olhos esta realidade e sentir, ao vivo, como desporto e turismo se aliam, com êxito, para promover internacionalmente o destino e a marca Portugal. 

Categorias:Desporto, Quarteira