AGENDA

Esta sexta-feira, dia 12, celebra-se a juventude em São Brás de Alportel

Município de São Brás de Alportel assinala o Dia Internacional da Juventude com atividades nas Piscinas Descobertas

O Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, celebra-se em São Brás de Alportel no Complexo de Piscinas Municipais Descobertas, com um programa dinâmico e divertido dirigido aos jovens são-brasenses.

A partir da 17h00, as Piscinas Municipais Descobertas acolhem a Festa da Juventude!

O programa inicia com uma Aula Aquática, pelas 17h00 e prossegue com demonstração de artes marciais, dança e atuações musicais, assinadas por muitos jovens da terra, que recheiam o programa evocativo do Dia Internacional da Juventude deste ano.

Neste dia especial, todos os jovens são-brasenses, até aos 29 anos, têm direito a acesso gratuito no Complexo Municipal de Piscinas Descobertas.

O programa é dinamizado pelo Município de São Brás de Alportel através do seu Espaço Jovem em parceria com o Gabinete de Desporto, sob coordenação do Projeto “Jovens Seguros <>Famílias Felizes” e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P.,  do Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel e da Urban Xpression.

Importa recordar que o dia 12 de agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude ou Dia Mundial da Juventude por corresponder à data de encerramento da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude realizada em Lisboa em 1998. No ano seguinte, por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), a data começou a ser assinalada a nível mundial.

Esta edição é ainda mais especial porque União Europeia definiu 2022 como o Ano Europeu da Juventude.