AGENDA

FARO | Feira Kriativa com música, comédia, poesia, teatro e muito mais

De 17 a 28 de agosto a Associação Recreativa e Cultural de Músicos conta com o projeto Feira Kriativa – Música, comédia, poesia, teatro e muito mais

A Feira Kriativa é provavelmente um dos projetos culturais portugueses, com maior diversidade e quantidade programática, abrangendo talentos locais, regionais, nacionais e internacionais. Concertos, Debates, Exposições, muita animação e criatividade, são a base deste projeto arrojado.

Com origem no projeto Aquatropia, da autoria de Mauro Amaral e baseado numa coprogramação entre Jorge Santos, Mauro Amaral e João Melro, conta com toda a entrega da equipa SIGA da ARCM e associados. Produzido, programado e organizado pela ARCM e com o apoio essencial do Município de Faro e da União de Freguesias de Faro, Junta de Freguesia do Montenegro e Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, este tem o objetivo de dinamizar a rede cultural farense.

A programação inclui diversas atuações, nomeadamente:

  • concertos, músicos e artistas de diversos géneros, como reggae, jungle rock, jazz, fado, acústico, world music;
  • sessões de jam onde o palco é livre;
  • curta documental & Tech Talk no ecrã;
  • Teatro de objetos;
  • comédia;
  • poesia;
  • Dj’s com os mais variados conceitos, desde o analógico ao digital, do live act à percussão e poesia.
  • Entre outros.

Trata-se de uma temporada dedicada à valorização e dinamização da cultura, da arte, da música, do desenvolvimento e criação de programações que estimulam públicos de diversas vertentes e origens, contribuindo para potenciar a cidade de Faro como um centro cultural e artístico a nível nacional e internacional.

Depois de 3 edições de sucesso, numa época desafiante como foram os anos de 2020 e 2021, a ARCM através da sua programação SIGA revelou-se um exemplar motor cultural e artístico, arriscando com a Feira Kriativa. Este projeto tem vindo a ter um resultado de grande qualidade, graças a uma equipa coesa, profissional e motivada.

Este evento decorre em plena zona histórica, na sede da ARCM, na Rua do Castelo, em Faro, de 17 a 28 de agosto, sendo que as atuações se iniciam a partir das 19h.

Para mais informações relacionadas com a programação do evento, consultar a página no Facebook: www.facebook.com/ARCMusicos
Para informações sobre reservas, contactar:
reservas.arcm@gmail.com
+351 914 040 999

Categorias:AGENDA, Faro