Turismo

Os 7 melhores destinos de férias para ir com os seus amigos

Sentir a brisa marítima num destino paradisíaco? Ter horas e horas de diversão num destino mais voltado para o convívio? Ou aproveitar os ares da montanha? Qual das ideias lhe parece melhor para aproveitar com os amigos?

Com as férias de verão a chegar e o tempo mais quente, só dá vontade de juntar os amigos mais chegados e ir numa aventura. Se for o seu caso, temos algumas recomendações de destinos que lhe podem agradar a si e ao seu grupo.

Mas antes, deixe que lhe demos algumas dicas para o ajudar com o planeamento da viagem.

Como planear a viagem com os amigos?

Comecemos por, provavelmente, a escolha mais difícil: qual o destino de viagem? Esta decisão pode ser um pouco desafiante, principalmente se tiver um grupo de amigos com gostos muito diferentes.

O melhor será fazer uma lista com os locais que cada um quer visitar e ir excluindo até que encontrem um vencedor. Se quiser uma lista mais neutra, as recomendações que se encontram mais abaixo são excelentes para o verão.

A outra preocupação que tem de ter durante o planeamento é com a documentação. Que documentos são necessários para entrar no destino de férias escolhido? Pode obter essa informação em empresas como o iVisa.

No iVisa basta inserir o país de origem e o país de destino e, em poucos segundos, terá todas as informações necessárias sobre a documentação para entrar no país de destino. E, se quiser poupar tempo, a empresa pode tratar de todo o processo burocrático de marcação de visto online e obtenção de outros documentos por si.

A partir daí só lhe falta comprar o bilhete de avião (ou outro transporte), reservar o local de hospedagem e fazer as malas. Não se esqueça de pesquisar mais acerca do destino de férias para garantir que leva tudo o que possa precisar.

Não sabe o que visitar com os amigos? Seguem-se 7 recomendações

1. Espanha

Em primeiro lugar, o nosso país vizinho para onde é possível viajar até de carro. Para uma aventura inesquecível, comece a viagem de madrugada e aproveite para ver o nascer do sol em viagem com os amigos.

Em Espanha, além das praias, também tem muita diversão noturna, atividades culturais e uma boa gastronomia. Não se vai arrepender.

2. Turquia

Para visitar a Turquia precisa de uma declaração de saúde e passaporte. O iVisa facilita a obtenção dessa declaração de saúde aos portugueses.

A Turquia irá oferecer-lhe uma experiência cultural muito diferente da que tem em Portugal e uma gastronomia de o deixar com água na boca. Aliás, não deixe de experimentar o sumo de laranja.

3. Grécia

A Grécia está cada vez mais a ser uma das principais escolhas para quem valoriza festas e praia (e, melhor ainda, festas na praia!).

Claro que, além do entretenimento garantido, também tem uma parte histórica e cultural muito interessante, deliciosos pratos e muitas paisagens montanhosas. Sabia que 80% do país é composto por montanhas?

4. Itália

Pizza é, provavelmente, uma das primeiras palavras em que se pensa quando se fala em Itália, mas este país é muito mais do que as suas maravilhosas pizzas. Toda a gastronomia italiana é de comer e chorar por mais e os seus vinhos também lhe vão proporcionar noites bem passadas com os amigos.

Além da gastronomia, tem diversas regiões italianas que vale a pena visitar, como Roma, Capri, Toscana e muito mais.

5. Tailândia

Acredite: nada lhe irá faltar na Tailândia. É o destino ideal para todo o tipo de viajantes, mas principalmente para quem gosta de boa comida e estar em contacto com uma cultura diferente.

6. Países Baixos

Nos Países Baixos, mais concretamente em Amesterdão, terá muita animação para desfrutar com o seu grupo. Experimente as discotecas, os bares e dê uma oportunidade à cerveja da região.

7. Portugal

E por último, como não podia deixar de ser, Portugal. Isso mesmo, o que não falta são locais deslumbrantes para visitar no nosso país e pode conseguir poupar algum dinheiro ou ficar mais dias com o mesmo orçamento.

A Costa Vicentina é a escolha ideal para quem quer fazer uma roadtrip com os amigos. Ainda falando em roadtrip, porque não fazer a Nacional 2? Para quem quer mesmo é relaxar, a Serra da Estrela (sim, sem neve!) e o Gerês são boas opções, principalmente a Serra da Estrela por ser mais calma nesta altura do ano.

Mas tem muitas mais opções, mesmo nas grandes cidades. Junte os amigos e decidam que experiências querem ter nestas férias.

E, claro, crie muitas memórias para que daqui a uns anos se sente com os amigos a relembrar todos os momentos que criaram neste verão.

Categorias:Turismo, Viagens