AGENDA

Lagos Nights Out | Noites no Cais volta a brilhar nas noites lacobrigenses

A 3.ª edição regressa ao Cais das Descobertas de 2 a 4 de setembro, aproveitando o ambiente especial das muralhas de Lagos nestas noites de verão. Pedro Burmester, Tiago Nacarato e d’Anto – Grupo de Fado de Coimbra são os artistas convidados para este ano.

Print

Criado em 2020 em contexto de restrições derivadas da pandemia, este evento ao ar livre acabou por conquistar os corações de residentes e visitantes e veio para ficar. Aproveitando a magia do céu noturno de Lagos aliado com o património histórico do Cais das Descobertas, o Lagos Nights Out | Noites no Cais apresenta um ambiente descontraído onde os espetadores podem deliciar-se com concertos de alguns dos melhores artistas do panorama musical português.

Pedro Burmester é o protagonista da noite de 2 de setembro, artista que já atuou como solista de música de câmara e com orquestras e artistas de todo o mundo, tendo inclusive partilhado os palcos com mais de cinquenta maestros. Logo no dia seguinte, é a vez de Tiago Nacarato, um dos cantautores mais completos da nova geração de artistas portugueses e que conta já com várias digressões nacionais, mas também na Europa e Brasil. Depois do sucesso de “Lugar Comum”, apresenta agora o disco “Peito Aberto”. No domingo, dia 4 de setembro, o Fado de Coimbra vai conquistar Lagos, com a presença do grupo d’Anto, uma composição de seis estudantes da Academia de Coimbra com uma enorme paixão pela cultura e tradição coimbrã.

O Lagos Nights | Noites no Cais decorre entre 2 e 4 de setembro, pelas 21h30, no Cais das Descobertas (entre a Praça do Infante e o Jardim da Constituição). Os bilhetes têm um custo de 5€ e já estão à venda na receção do Centro Cultural de Lagos ou através da Ticketline.

Categorias:AGENDA, Lagos