AGENDA

Loulé debate o futuro do Brasil | 8 de setembro

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé recebe no próximo dia 8 de setembro, quinta-feira, pelas 19h00, a conferência “Para onde vai o Brasil?”, apresentada por Roberto Leher.

Roberto Leher

A cerca de um mês das eleições presidenciais no país, Roberto Leher irá falar sobre o que se perspetiva para a sociedade brasileira nos próximos anos, em particular nas áreas da Educação e do Conhecimento.

Professor titular de Políticas Públicas em Educação e do programa de Pós-Graduação em Educação na linha Estado, Trabalho e Movimentos Sociais da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Roberto Leher foi reitor desta Universidade no período de julho de 2015 a julho de 2019,

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), destacou-se no meio académico pelas suas pesquisas na área das políticas públicas para a Educação. Coordena o Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação – COLEMARX. Pesquisador do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), é cientista de Nosso Estado (FAPERJ) e colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes

Esta conferência insere-se no III Encontro Científico Anual do Observatório para as Condições de Vida e Trabalho, um projeto transdisciplinar que agrega investigadores de diferentes áreas do conhecimento e instituições, com o objetivo de estudar o trabalho, a saúde, a educação, a habitação, o estado social, a segurança social e a dinâmica de populações. O OCVT é uma parceria de investigação entre as Universidades Nova de Lisboa, Instituto Superior Técnico e Université de Paris.

Categorias:AGENDA, Loulé