AGENDA

LOULÉ | “Por Praças e Travessas – Artes na Rua” devolve Praça da República às pessoas

A Praça da República, em Loulé, irá encerrar ao trânsito automóvel durante os fins de semana, a partir de hoje, dia 2 de setembro.

O fecho decorrerá entre o Largo Bernardo Lopes e o Largo Gago Coutinho (entrada para a Praça da República), de sexta-feira às 20h00 a segunda-feira às 6h00. Associado ao encerramento da artéria, a Autarquia desenvolve o programa de animação “Por Praças e Travessas – Artes na Rua” que visa melhorar o espaço público, dinamizar e promover o comércio local, assim como permitir às pessoas aproveitar em pleno a cidade, sejam elas residentes ou turistas, num espírito de convívio saudável, de passeio em família ou entre amigos.

O programa contará com iniciativas como música, teatro, animação itinerante, animação infantil, workshops, dança, entre outros. A animação musical estará a cargo do Dueto Love Me Duo (dia 2, 21h30, Praça da República), Ana Newton (dia 3, 21h30, Praça da República), Ao Luar Teatro (dia 9, 21h30, Cerca do Convento Espírito Santo) e concerto “Bandalhada”, no âmbito do 2º Encontro de Veículos Militares Antigos do Algarve (dia 10, 21h00, Monumento Engº Duarte Pacheco).

O Município convida ainda a uma visita ao novo edifício dos Banhos Islâmicos, recentemente requalificado, que estará aberto, todos os sábados e domingos, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00. A entrada é gratuita.

A Loulé Concelho Global juntou-se a esta iniciativa e irá, nesta zona, auxiliar na coordenação e articulação de forma a facilitar o processo para todos os intervenientes, nomeadamente em período de funcionamento do Mercado Municipal. O Largo Bernardo Lopes e a Rua Ataíde de Oliveira ficarão circuláveis.

Categorias:AGENDA, Loulé