Faro

FARO | Nota de pesar pelo falecimento de Artur Ricardo, 2º Comandante

Artur Ricardo

O Município de Faro lamenta profundamente o falecimento de Artur Jorge Vieira Ricardo, 2° Comandante do Quadro de Honra da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro Cruz Lusa.

Admitido no CB Faro Cruz Lusa em 1986 como cadete, progrediu na carreira de bombeiro até à categoria de Subchefe, a que chegou em 1999. Tendo em conta o seu valor e as suas competências foi nomeado para o cargo de Adjunto de Comando em 2002 e em 2007 foi nomeado para o cargo de 2º Comandante, tarefa que desempenhou até 2012, tendo, ao longo de todos estes anos, um percurso pautado pela competência, zelo e dedicação à causa.

Deixou o comando no momento em que lhe foi confiada a missão de chefiar a Sala de Operações e Comunicações do Comando Regional Emergência – Proteção Civil do Algarve. Nessa altura, passou a integrar ao Quadro de Honra do Corpo de Bombeiros Faro Cruz Lusa, corporação com a qual manteve, todavia, uma estreita relação de colaboração.

Durante os 26 anos ao serviço do Corpo de Bombeiros Faro Cruz Lusa acumulou uma vasto currículo e experiência profissional, fundamental para o seu desempenho na área da Proteção Civil e Socorro na região. O seu percurso valeu-lhe a atribuição de vários louvores e condecorações, que revelam o seu compromisso e dedicação aos Bombeiros Portugueses. De entre as várias distinções que lhe foram atribuídas, destaca-se a Medalha de Proteção e Socorro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Aos seus familiares e amigos, bem como à Associação Humanitária de Bombeiros de Faro Cruz Lusa e à Proteção Civil distrital, o Município de Faro endereça as mais sentidas condolências.

Categorias:Faro