AGENDA

ALTE | Intervenção poética evoca Cândido Guerreiro

O grupo Ao Luar Teatro leva ao palco no próximo dia 24 de setembro, pelas 15h30, na Fonte Pequena, em Alte, “Sonetos de uma aldeia, cantos e contos de cá!”, evento que pretende ser uma apresentação poética em torno da vida e obra do poeta altense Francisco Xavier Cândido Guerreiro.

O mote para este trabalho foi fornecido à companhia de teatro das Sarnadas pelo também poeta José Carlos Ary dos Santos, com o poema “A Viagem”, escrito por este aquando da morte do poeta altense Cândido Guerreiro, no ano de 1953.
A companhia Ao Luar Teatro segue então nesta viagem, a viagem de Cândido Guerreiro, desde 1871 a 1953, passeando pelos caminhos da poesia e da vida do poeta altense, o poeta que amava a vida, o poeta dos sonetos. Contos, poemas, música e cantigas farão, também, parte desta viagem.

Os músicos Pedro Branco e Vasco Ramalho, os atores Rui Penas e Daniel Romeiro, e o rapper João Baião metem-se à estrada com Cândido Guerreiro.
Esta iniciativa é de entrada livre e surge no âmbito do projeto “Biblioteca Municipal adota a Escola Profissional Cândido Guerreiro”, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alte.

Categorias:AGENDA, Loulé