AGENDA

LOULÉ | LAMA Teatro apresenta a obra Romeu e Romeu

Cineteatro Louletano | Loulé | 29 setembro 2022 | 21 horas

LAMA Teatro – Romeu e Romeu

O LAMA Teatro apresenta a obra Romeu e Romeu, uma criação e encenação de João de Brito e de Nuno Preto, no Cineteatro Louletano, em Loulé, no dia 29 de setembro, às 21 horas.

“O que é que matou o amor?” Esta é a primeira pergunta do espectáculo. Uma pergunta que se veste de conferência. Uma conferência que não o é, porque o amor é muito mais que palavras como resposta.

Partindo de uma ideia de amor de Shakespeare na sua obra primordial, “Romeu e Julieta”, Romeu e Romeu é um lugar de provocação, de provocações sobre a inevitabilidade.

Parece uma palavra fatal, assim como o destino de Julieta e Romeu, mas, se esta fatalidade não existisse, provavelmente, estaríamos a falar de outros dois nomes, porque é inevitável um destino destes para que ele seja recordado. Ou não?

Espectáculo criado para todos os públicos, com a colaboração de todos os públicos, num processo pós-confinamento, claramente tocado pelo novo conceito de baile de máscaras.

Romeu e Romeu teve a sua estreia a 15 de outubro de 2020 no Teatro das Figuras, em Faro e teve em cena no 25.º ACASO Festival Internacional de Teatro de Leiria; no Festival SINGULAR (Castelo Branco); no Teatro Taborda (Lisboa); no Évora
TEATRO Fest; na Mochila – Festival de Teatro para Crianças e Jovens (Faro); no Teatro de Vila Real; no Auditório Municipal António Silva (Cacém) e no Festival Porquê? (Vila Nova de Famalicão).

O espectáculo Romeu e Romeu é uma coprodução entre o LAMA Teatro, o Cineteatro Louletano, o Teatro das Figuras e o Teatro de Vila Real.

Ficha Artística e Técnica
Criação e interpretação: João de Brito e Nuno Preto
Texto: Nuno Preto e João de Brito
Criação de conteúdos vídeo e fotografia de cena: João Catarino
Direção técnica e desenho de luz: Carlos Arroja
Música: Nuno Preto
Construção de cenografia: Tó Quintas
Operação técnica: Fábio Ventura
Aconselhamento artístico: António Durães, Leonor Keil, Pedro Gil e Valter Lobo
Co-produção: LAMA Teatro, Cine-Teatro Louletano, Teatro das Figuras e Teatro de
Vila Real
Apoio: Município de Faro, Algarve Informativo e RUA – Rádio Universitária do
Algarve
Duração: 50 minutos (aprox.)
Classificação Etária: M/6

O LAMA Teatro é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura | DGARTES – Direção-Geral das Artes

Bilheteira: https://cineteatrolouletano.bol.pt/Comprar/Bilhetes/113285-romeu_romeu_pelo_lama_teatro-cineteatro_louletano/
Preço: 8,00€
Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)
Este espectáculo tem serviços de AD – Audiodescrição, para pessoas com deficiências de visão.

Categorias:AGENDA, Loulé