Quarteira

QUARTEIRA | Com a Associação Juvenil Akredita em Ti: Costurar é Empoderar

No âmbito do projeto “AfroGypsy Costura”, em Quarteira, as mulheres que frequentam as atividades têm costurado um “espelho” das suas vidas através das sessões.

O projeto “AfroGypsy Costura” da Associação Juvenil Akredita em Ti, tem vindo a promover o empoderamento e a capacitação de mulheres desde outubro de 2021.

Destinado a envolver os/as moradores/as dos Bairros Municipais de Quarteira, o “AfroGypsy Costura” pretende empoderar as mulheres destas comunidades através da capacitação profissional e do incentivo à autonomia.

As atividades deste projeto têm como objetivo promover a inclusão social e uma identidade positiva das participantes e da sua comunidade. Têm sido desenvolvidas competências pessoais, socioprofissionais e empreendedoras no âmbito da costura.

No dia 22 de setembro e indo ao encontro dos conhecimentos já adquiridos e de forma a promover o atelier de costura criado pela Associação, foi realizado um workshop que consistiu em ensinamentos de “corte e cose” e a criação de bikinis.

O caminho é longo e irá continuar, isto porque: “Costurar é Empoderar”.

Categorias:Quarteira