Albufeira

VOLEIBOL | Atlético Clube de Albufeira vence SFAD “B” por 3-0

O Atlético Clube de Albufeira venceu frente aos Algarvios do SFAD “B” pela margem máxima (3-0), em jogo a contar para a  2.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Regional

Atlético Clube de Albufeira e SFAD “B” mediram forças no Pavilhão Desportivo da Guia, nesta tarde de terça-feira, 1 de novembro, em desafio da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Regional de Voleibol. Triunfo para o Atlético Clube de Albufeira, pela margem máxima (3-0).

Após o triunfo na jornada inaugural perante o Internacional de Évora, onde a equipa algarvia precisou de apenas três sets para levar de vencida a equipa da casa. Hoje o ACA recebeu a SFAD “B” de Faro, jogo disputado, no município da Albufeira, que se esperava difícil para a equipa Farense.

No 1º Set os algarvios entraram fortes no ataque, com os farenses a terem de correr atrás do prejuízo desde o início. Time out pedido aos 19-11 pelo técnico farense, mas nada havia a fazer, com os da casa a assinarem um 25-12 e a fazerem o 1-0 no jogo.

No 2º Set a equipa algarvia entrou muito forte com o serviço de Hugo Ramos e Rafael Perpétuo a ser a senha para mais um set que viria a revelar o poder do ACA.  Resposta do outro lado da rede, com ataques e serviços com pouca consistência, criando poucas dificuldades, a equipa algarvia que mostrava boa organização na defesa coordenada pelo Libero Gonçalo Ribeiro, o ataque combinado por Fábio Silva e Guilherme Gonçalves seriam como setas apontadas para o campo adversário para pontuar e alargar a margem no marcador. Assertivos e firmes, os algarvios voaram para um parcial de 25-8.

No terceiro set, o técnico Rui Sousa, após vantagem no marcador fez entrar jogadores menos utilizados, com o objetivo de lhes dar mais tempo de jogo, fazendo descansar jogadores preponderantes na equipa. Os algarvios tomaram a cabeceira do marcador desde o inicio do set através da agressividade do seu serviço e do seu ataque organizado, destacando-se com uma vantagem de 17-11. No entanto, os farenses queriam vender cara a derrota tendo melhorando a sua defesa e conseguindo reduzir a diferença no marcador, obrigando o técnico algarvio a solicitar um desconto de tempo para organizar as suas tropas. Fazendo entrar novamente Fábio Silva, que foi o timoneiro para levar a equipa algarvia para mais uma vitória com o terceiro set a fechar com 25-20.

O ACA torna a entrar em campo no sábado, 5 de novembro, com uma visita ao Pavilhão do Juventude SC, referente à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Regional. Esta partida está marcada para as 16h30 na cidade de Évora.

Rui Sousa (treinador do AC Albufeira): “Os jogos aqui em casa são sempre melhores para nós, pois contamos com o apoio dos nossos adeptos. Hoje conseguimos mais uma vitória em busca dos nossos objetivos. A equipa tem revelado uma melhoria ao longo deste período inicial de época. Estamos a construir uma equipa que apresente varias soluções e preparar uma equipa para o presente e para o futuro, aliando a experiência dos mais velhos, com a vontade de aprender dos mais novos. Hoje, fomos merecedores da vitória por 3-0 estivemos sempre no comando do marcador ao longo de todos os sets. Estes jogos iniciais são importantes para a equipa ganhar consistência e entrosamento para no futuro termos mais soluções. Aos poucos a equipa revela uma melhoria na qualidade de jogo mas temos de ter paciência, pois esta melhoria não se faz de um dia para o outro, pois é preciso dar tempo aos jogadores para assimilarem as novas ideias do treinador, mas os indicadores são muito positivos dado que a resposta da equipa tem sido muito boa. Vamos continuar a trabalhar para mais tarde podermos colher os frutos do trabalho. Só com trabalho e inteligência podemos ser melhores”.

Categorias:Albufeira, Desporto