- Reabre-se a porta à expansão portuguesa
- Promontório de Sagres abre portas aos visitantes este domingo 13 de novembro, às 14h00

O Centro Expositivo e Instalação Museográfica no Promontório de Sagres, localizado na ponta de Sagres, o limite sudoeste da Europa, inaugura este domingo, dia 13 de Novembro, às 14h, com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva – empreitada a cargo da Edigma – sobre a relevância de Sagres para a história da Humanidade.
As diferentes salas oferecem aos visitantes, novas perspetivas e olhares, quer através de um conteúdo mais histórico, quer através de um olhar contemporâneo, fomentando uma atitude de descoberta e de questionamento.
No rés-do-chão, a exposição permanente pretende levar o visitante a refletir sobre o valor singular deste território, desde a Antiguidade até aos nossos dias, e de como este se relaciona com a Expansão Portuguesa e a figura do Infante D. Henrique, proporcionando aos visitantes uma experiência interativa sobre a relevância de Sagres para a história da humanidade.
No primeiro andar, destinado a exposições temporárias, vai ser inaugurada a exposição de Manuel Baptista “Territórios Invisíveis”, num espaço que pretende proporcionar aos visitantes novas perspetivas e olhares, quer através de um conteúdo mais histórico, quer através de um olhar contemporâneo, fomentando também a descoberta e o questionamento.
“O objetivo desta intervenção é capacitar o espaço museológico com um novo conceito de visita. Sustentado numa narrativa expositiva diferenciadora. Pontualmente com recurso a soluções tecnológicas, que se traduzem numa experiência imersiva e envolvente na história dos descobrimentos portugueses. Esta é sem dúvida uma forma diferenciadora de transmissão de conhecimento por segmentos de público mais alargados”, afirma Miguel Oliveira, CEO da EDIGMA, empresa responsável pela implementação e coordenação do projeto.
Categorias:AGENDA, Vila do Bispo