Algarve

Garvefole lança 25 videoclipes e novo disco “O Acordeão pelas mãos dos jovens”

Lançamento de 25 Videoclipes e do CD “O Acordeão pelas mãos dos jovens” Vol.5

No próximo dia 24 de Novembro pelas 22h00, vão ser lançados 25 videoclipes no âmbito do novo disco “O Acordeão pelas mãos dos jovens” Vol.5 no canal do youtube da Associação de Acordeão Garvefole e nas respetivas redes sociais.  

Após em 2013 se ter iniciado este projeto pioneiro em Portugal produzido pelo Prof. Nelson Conceição e que já conta com a participação de 50 jovens, eis que agora surge o 5º volume promovido pela Associação de Acordeão Garvefole que conta com o lançamento de 25 videoclipes gravados pelo videógrafo João Espada em vários pontos do Algarve.

Este álbum que teve a participação de alguns músicos convidados (Cláudio Sousa na guitarra clássica, Luís Henrique no baixo elétrico e Ricardo Martins na guitarra portuguesa), vai estar disponível nas principais plataformas digitais e também em formato físico. Conta com a participação de 36 jovens, muitos deles campeões nacionais e com um currículo bastante assinalável com diversos prémios a nível internacional. Os jovens participantes são:

Afonso Coelho; Ana Luísa de Águeda, Andreia Cabrita, Andreia Martins, Bruna Palma, Carina Duarte; Carolina Palma; Carolina Veloso, Catarina Viegas, Cristiano Teixeira, Filipe Cortes, Gonçalo Bicho, Inês Faria; Lara Coelho; Lourenço Guerreiro, Madalena Sousa, Mateus Marrachinho; Matilde Sousa; Miguel Coelho; Pedro Ramos; Rodrigo Amador, Rodrigo Veloso; Tiago Coelho, Tiago Conceição, Tito Alexandre; Tomás Alexandre e Tomás Coelho.

Embora este disco aborde alguns autores internacionais, acaba no entanto por incidir na sua maioria em autores portugueses, com destaque para 12 compositores algarvios, alguns bastante conhecidos do grande público e outros menos conhecidos que, pela qualidade que patentearam, não merecem cair no esquecimento, ligando-se assim a juventude aos antepassados que enriqueceram a história da música algarvia e do acordeão.

Esta iniciativa tem como parceiro institucional o Ministério da Cultura no âmbito do programa Garantir Cultura e conta com os seguintes apoios: Município de Loulé, Direção Regional de Cultura do Algarve, Junta de Freguesia de São Clemente, Junta de Freguesia de São Sebastião, Junta de Freguesia de Boliqueime, Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, União de Freguesias da Conceição e Estoi, União de Freguesias Albufeira e Olhos D`Água, Junta de Freguesia de Paderne e Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines; Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio; Sociedade Recreativa Bordeirense; APEXA e Beltuna.

Quando o presente quer um futuro

Sem compreender o passado,

Está a construir no escuro,

Com a ignorância ao seu lado,

Um caminho obscuro

Com o destino desvirtuado.

Categorias:Algarve