Ocorrências

QUARTEIRA | Chuva intensa provoca inundações e estragos

A chuva caiu de forma intensa ao fim da tarde deste domingo, 4 de dezembro, e provocou inundações na baixa de Quarteira.

Os moradores relataram 15 minutos de precipitação forte e os prejuízos ainda estão por contabilizar. A Rua Vasco da Gama, conhecida por Rua das Lojas, é habitualmente a mais afetada nestas situações devido à impermeabilização dos solos, levando a água a convergir toda para o mesmo local, e desta vez não foi exceção. Para além de inundações em lojas e habitações, também uma garagem ficou alagada, tendo ficado submerso um veículo no seu interior, levando à intervenção dos Bombeiros Municipais de Loulé.

Foram vários os pedidos de socorro devido às cheias. Os moradores garantem que as inundações são frequentes sempre que se regista chuva intensa e queixam-se da falta de limpeza dos esgotos. 

 Imagens e vídeos divulgados nas redes sociais mostram as estradas alagadas.

As previsões apontam para a continuação do mau tempo durante esta segunda-feira, em especial nos distritos de Faro, Setúbal e Beja, que estão sob aviso amarelo.

Faro é o distrito onde têm ocorrido condições meteorológicas mais adversas, com precipitação e chuva até às 15h00 desta segunda-feira e aviso amarelo para vento até às 18h00. Esperam-se, nestes intervalos, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de rajadas de vento que podem chegar aos 70 km/h.

Em Beja e Setúbal, o aviso amarelo vigora até às 15h00.

Categorias:Ocorrências