AGENDA

QUARTEIRA | “Nós não somos Artistas, mas encaixamo-nos” em exposição no Centro Autárquico

Não perca mais um testemunho do valor dos jovens das escolas de Quarteira, visitando a exposição “Nós não somos Artistas, mas encaixamo-nos”, patente ao público no Centro Autárquico de Quarteira.

De recordar que, no âmbito do trabalho desenvolvido e dadas as caraterísticas específicas destes alunos, mais uma vez, o MAR Shopping Algarve, no âmbito do projeto “Nós não somos Artistas”, concedeu a oportunidade aos jovens das turmas PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação), aos jovens do CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) e aos jovens dos Cursos Profissionais de Técnico de Apoio Psicossocial e Técnico de Ação Educativa, de expor os seus trabalhos realizados ao longo do ano letivo de 2021/2022.

São alguns desses trabalhos que estão patentes ao público no Centro Autárquico.

O Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) a funcionar no Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, promove a inclusão social de menores com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, mediante a criação de respostas integradas. O seu objetivo é prevenir e combater o abandono/insucesso escolar, favorecendo o cumprimento da escolaridade obrigatória e a certificação escolar/profissional de jovens que se encontram em risco de comprometer o seu adequado desenvolvimento como cidadãos ativos e dinâmicos. É ainda de salientar que a maior parte destes jovens são oriundos de um meio social desfavorecido.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:AGENDA, Quarteira