AGENDA

QUARTEIRA | Exposição e lançamento de catálogo na Galeria de Arte da Praça do Mar

Este sábado, 10 de dezembro, pelas 18h00, a Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, recebe uma sessão dupla, com a inauguração de uma exposição e ainda o lançamento do Catálogo do Programa de Apoio às Artes 2021.

“A linha de água e o desenho do mar”

“A linha de água e o desenho do mar” é o nome da exposição coletiva  com Christine Henry, Milita Doré, Rúben Gonçalves, Tiago M. C. de Sousa e Vasco Marum e que tem curadoria de Miguel Cheta.

Esta exposição nasce de um convite a cinco artistas visuais, tendo como ponto de partida “Com os pés na terra e as mãos no mar”, uma outra exposição, permanente, em Quarteira, que aborda o arco temporal dos últimos 6000 anos, revelando todas as camadas e alterações vividas no lugar onde hoje encontramos esta cidade.  Se na segunda exposição mencionada nos direcionamos rumo ao passado, nesta, os artistas futuram este mesmo território e trabalham questões ligadas aos desafios ambientais que teremos de enfrentar. Tal como o passado nos ensinou, o futuro reserva-nos grandes mudanças. A vida? Terá de se adaptar.

A mostra pode ser visitada até 4 de fevereiro, de terça-feira a sábado, das 10h00 à 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Será ainda lançado neste momento o Catálogo que reúne as exposições realizadas no âmbito do Programa de Apoio às Artes de 2021. Inaugura uma nova fase de relação entre os artistas e a comunidade, dando-lhes a possibilidade de ver a efemeridade das exposições transformada num objeto perene para memória futura e para se criar um corpus da prática artística do território louletano.

Categorias:AGENDA, Quarteira