Desporto

Algarvia Ana Romão conquista títulos de Campeã Nacional e Vice-Campeã Nacional nos 100m e 50m costas

Decorreu este fim de semana, entre os dias 9 e 11 de Dezembro, o Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta em Leiria.
Esta é a prova mais importante do calendário nacional de piscina curta, onde estiveram presentes mais de 450 atletas em representação de 90 clubes.

Ana Romão no 1.º lugar do pódio

O Ginásio Clube Naval de Faro esteve representado por quatro atletas, Ana Romão, Artur Bonança, Filipa Rodrigues e Laura Estevens, acompanhados pelo treinador José Miguel Baptista.

“O campeonato não começou como esperávamos e no primeiro dia não conseguimos alcançar qualquer final, mas a partir daí mostramos a nossa raça e mais uma vez o trabalho, dedicação e resiliência deram os seus frutos!”, afirmou o treinador.

As atletas garantiram o lugar em três finais e deixaram a sua marca.

Ana Romão sagrou-se Campeã Nacional de Juniores nos 100 metros costas e Vice-Campeã Nacional de Juniores nos 50 metros costas, enquanto Laura Estevens terminou em 4º lugar nos 100m estilos, nesta sua estreia no escalão sénior.

Segundo o treinador José Miguel, “não fomos tão consistentes numa prova ou outra, o que podia ter permitido o acesso a mais finais, mas estamos muito contentes com os resultados alcançados e prontos para continuar a lutar nestes sete meses que faltam da época e já com o Nacional de Inverno, que se irá disputar na Madeira em Março, em vista!”.

Resultados dos campeões do Ginásio Clube Naval de Faro :
Ana Romão – Ouro nos 100m costas, Prata nos 50m costas; 11ª nos 200m costas
Laura Estevens – 4ª nos 100m estilos, 9ª nos 100m costas, 10ª nos 100m livres e nos 200m estilos e 11ª nos 100m mariposa e nos 400 livres.
Filipa Rodrigues- 11.ª nos 50m costas.
Artur Bonança – 13.º nos 50m livres.

O Ginásio Clube Naval de Faro frisa que, !apesar de não dispormos das condições normais de treino, devido ao encerramento das piscinas Municipais de Faro, que nos obriga a um esforço extra em consecutivas viagens diárias para os concelhos limítrofes, tentando manter a qualidade e o exigente nível do treino, são estes resultados que nos orgulham e demonstram que os nossos atletas merecem que não baixemos os braços”, deixando os “parabéns a todos os atletas que representam as cores do Ginásio Clube Naval de Faro e elevam o nome da nossa cidade de Faro e da nossa região nos grandes palcos nacionais e obrigado à Visacar por nos ter proporcionado uma viagem até Leiria com toda a comodidade e segurança”.

Categorias:Desporto, Faro