AGENDA

QUARTEIRA | Praça Natal já brilha e a dobrar

A Praça Natal, em Quarteira, abriu portas na terça-feira, 13 de dezembro, e a dobrar, com dois espaços dedicados aos mais novos, no Largo do Centro Autárquico e na Praça do Mar, onde a pequenada tem ainda à sua disposição uma pista de gelo.

 A tão aguardada chegada do “Velhinho das Barbas Brancas” à Praça Natal, na Praça do Mar, em Quarteira, vai acontecer no dia 18 de dezembro, pelas 11h00, onde o Pai Natal será o protagonista numa parada de Natal que conta com a participação de outras personagens emblemáticas desta quadra.

Por outro lado, o tradicional Mercadinho de Natal, evento já muito conhecido pela comunidade, tem como finalidade promover os produtos regionais e dinamizar o comércio local, nesta época natalícia. Várias bancas encontrar-se-ão espalhadas ao longo da Rua Vasco da Gama, com uma oferta muito variada de artesanato, bijuteria, objetos de decoração feitos a partir de materiais reciclados, doçaria regional e outros produtos únicos e originais de produção manual.

Para além do mercadinho, nas tardes dos dias 17, 18 e 22, o Largo do Centro Autárquico será palco de grupos de música e de dança, que prometem trazer muita animação: no sábado, contaremos com as atuações do Grupo de Danças Sociais e do Grupo Coral de Quarteira; no domingo, marcam presença a Tuna da Academia do Saber e as Danzas Venezolanas Araguaney; por sua vez, o Coro Juvenil de São Pedro do Mar e o Grupo de Dança Akredita em Ti encerram, na quinta-feira, o programa de animações.

Categorias:AGENDA, Quarteira