AGENDA

Orquestra de Jazz do Algarve | Natal com convidados grandiosos

Como vem sendo hábito, a OJA – Orquestra de Jazz do Algarve termina o ano com um Natal com convidados grandiosos.

A CHRISTMAS STORY: na estrada, em Dezembro, com a cantora Ilse Huizinga (Holanda) e o baterista Michael Lauren (EUA)

Dezembro traz a última Tour do ano, e que ano cheio foi este para a OJA.

Ilse Huizinga é uma das mais consagradas cantoras de Jazz da Holanda e, é este ano, a convidada da OJA para o último programa do Ano. Será assim um dos convidados destes três Concertos com a Orquestra de Jazz do Algarve em Lagoa, Silves e Lagos, e ainda em mais três Concertos em formato Quinteto, em Tavira, Messines e Cachopo, este último inserido no Cachopo Jazz’22. O segundo convidado para esta Tour é Michael Lauren, o baterista Nova Iorquino, que vem assim mostrar toda a sua mestria e musicalidade.

Estes Concertos versam uma linguagem mais tradicional, do jazz das Orquestras dos anos 40 a 60, nomeadamente onde estarão presentes os temas de época natalícia. Podemos assim destacar Daydream, Did You Mean It, What Are You Doing New Year ‘s Eve, ou Let It Snow. Recordamos assim algumas orquestrações escutadas nas vozes de Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, entre outras vozes.

A OJA conta com todos, fechando o ano de 2022 com a Tour “A Christmas Story” em que apresenta Ilse Huizinga e Michael Lauren.

Este foi um ano excepcional, aliás, na linha daquilo que tem sido os últimos anos desta Orquestra. O reconhecimento crescente que tem obtido do Público, o grau de exigência a que a tem submetido, a presença dos Apoios Autárquicos, DGArtes, os Músicos, toda equipa de backoffice e Produção, os desafios de criação de repertórios, orquestrações, todos os convidados, os projetos mais especiais, as Masterclasses e Workshops, as imagens, as gravações e discos são, tudo junto, as grandes motivações que alimentam toda esta Orquestra e explicam o seu crescimento.

2023 lança novos desafios, com a DGArtes e as Autarquias do Algarve no suporte básico de vida que lhe é essencial, e que a leva sempre a novos projetos e ideias.

A terminar, a OJA deixa “os nossos Votos de Boas Festas e de um Próspero Ano Novo. Queremos agradecer a todos, a energia positiva que nos passam e tornam tudo possível. Em 2023, contamos ir ainda mais perto de todos, e levar a nossa Música até onde nos deixarem!”.

Categorias:AGENDA, Algarve