Algarve

Airbnb: Quarteira lidera tendências de viagem dos portugueses para o próximo ano

Contagem decrescente para 2023: eis um esboço das tendências de viagem dos portugueses para o próximo ano

  • Algarve, Lisboa e Porto lideram a classificação dos destinos domésticos que são tendência para 2023 entre os portugueses.
  • Paris, Londres e Amesterdão entre as principais cidades internacionais que chamaram a atenção dos portugueses para o próximo ano.

À medida que nos aproximamos do final do ano, os portugueses já estão a fazer planos de viagem para 2023. A Airbnb está hoje a partilhar o que o próximo ano tem reservado para as viagens.

As cidades mais desejadas pelos hóspedes para as escapadinhas domésticas de 2023

Quando se trata de ficar perto de casa, destinos quentes e à beira-mar, tais como algumas cidades algarvias, lideram o ranking de tendências de destinos domésticos para o próximo ano entre os portugueses:

  1. Quarteira
  2. Lisboa
  3. Porto
  4. Albufeira

Olhando além fronteiras, os destinos favoritos dos viajantes para o próximo ano

Em 2023, os portugueses também pretendem dar uso ao seu passaporte, e os seguintes destinos tornaram-se nos principais spots internacionais para o próximo ano:

  1. Paris, França
  2. Londres, Reino Unido
  3. Amesterdão, Países Baixos
  4. Nova Iorque, EUA
  5. Roma, Itália
  6. Barcelona, Espanha

Uma análise prévia da pesquisa flexível na Airbnb salienta uma aceleração das tendências de viagem sustentáveis e descentralizadas na Airbnb na Europa, que são impulsionadas principalmente por hóspedes europeus. O perfil dos hóspedes que utilizam a Airbnb na Europa é mais europeu do que em qualquer ponto da história da Airbnb. Como o perfil de hóspedes da Airbnb na Europa se tornou mais europeu, as viagens tornaram-se mais dispersas.

A Airbnb lançou as suas ferramentas de pesquisa flexível Categorias (maio 2022), Sou Flexível (maio 2021) e Sou (Ainda Mais) Flexível (novembro 2021) para criar uma nova forma de pesquisa de viagens e fornecer uma solução tecnológica ao turismo de massas, ajudando os hóspedes a descobrir casas e comunidades para além dos saturados pontos turísticos e em diferentes alturas do ano. Cerca de 1 em cada 20 estadias na Airbnb estão atualmente reservadas utilizando caraterísticas de pesquisa flexível.

Ano Novo, novas aventuras: inicie o seu caminho para se tornar anfitrião em 2023

O início de um novo ano também é uma oportunidade única de ganhar um rendimento extra e, com isso, talvez pagar uma viagem a um destes destinos tendência.

Em novembro, a plataforma tornou ainda mais fácil anunciar uma casa na Airbnb através da Airbnb Start, que oferece aos anfitriões conselhos personalizados de um Superhost, a opção de escolher um anfitrião experiente para a sua primeira estadia e o acesso rápido aos agentes de apoio ao cliente. Disponibilizou também mais cobertura com a AirCover para anfitriões, que triplicou a proteção contra danos de 3 milhões de dólares e aumentou a verificação da identidade dos hóspedes, entre outras proteções importantes tanto dentro como fora de casa.

Saiba mais sobre como juntar-se à comunidade Airbnb, começar a hospedar e ganhar rendimentos adicionais aqui: http://airbnb.pt/host.

Todos os anúncios incluídos neste comunicado de imprensa destinam-se a inspirar e a ilustrar. A Airbnb não subscreve nem promove estes ou quaisquer outros alojamentos ou experiências na plataforma.

Qualquer declaração prospetiva é referente apenas a partir da data do presente comunicado de imprensa e reflete as nossas crenças e opiniões a partir da data do presente comunicado de imprensa. Renunciamos expressamente a qualquer obrigação de atualizar ou rever qualquer informação contida neste comunicado de imprensa, exceto nos casos em que tal seja exigido por lei.