Quarteira

Garvetur realiza 644 transações e regista um aumento de 38,5% em 11 meses

Em 2022 a imobiliária nacional lançou a marca Garvetur Luxury e reforçou assim a estratégia de captação de clientes no mercado prime, sendo que de janeiro a Novembro, efetuou 644 transações a 30 nacionalidades, com o top 3 ocupado por Portugal, Reino Unido e França. Destaque para o expressivo aumento da Irlanda, da Suíça e Alemanha.

O volume de negócios rondou os 190.000.000€, com os investimentos a realizarem-se maioritariamente em planta.

Entre os empreendimentos exclusivos do portefólio da Garvetur conta-se o Dom Pedro Residences, único resort com frente de mar na zona Sul de expansão de Vilamoura; o Vilamoura Lakes, na área mais central do complexo turístico; assim como o Greens Vilamoura, um condomínio privado junto ao Parque Ambiental, que oferece soluções arquitetónicas inovadoras e sustentáveis, incluindo a otimização de recursos naturais. Acresce o Palácio BR Avenida, em Faro, com vistas panorâmicas para a Ria Formosa e que associa as vantagens de residir no centro da capital algarvia, usufruindo o espaço e as comodidades de um resort de veraneio.

Relativamente aos 11 meses de 2022, registe-se os 90% de comercialização do Dom Pedro Residences, e os 95% de comercialização da primeira fase do condomínio Greens Vilamoura, em apenas 3 meses.

Especializada no segmento de Turismo residencial de luxo, a Garvetur está também a desenvolver parcerias com agentes no Brasil e nos Estados Unidos, mercados de procura emergentes cuja tendência se tem vindo a consolidar.

Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur

O CEO da Garvetur Properties considera este crescimento bastante significativo e que demonstra a resiliência da imobiliária, apesar do contexto de instabilidade atual. “Comercializamos projetos distintivos que seguem as tendências da procura e estas são cada vez mais diferenciadas”, justifica.

Para Reinaldo Teixeira, Portugal aumentou a sua atratividade, o mercado está efervescente e com uma dinâmica de crescimento e adianta: “O nosso país está a atrair outro tipo de investidores com capacidade para, não só visitarem, mas assumirem, via fundos de investimentos, uma presença expressiva no setor”.

A Garvetur é a âncora das 41 empresas participadas que englobam a Enolagest, SGPS, pode abranger uma assessoria global de serviços, abordagem inovadora em Portugal ao intervir em todo o ciclo de investimento nas vertentes imobiliária e turística, uma aposta consolidada em décadas de experiência. “A especialização dos nossos colaboradores e as sinergias criadas entre as empresas do Grupo Enolagest/Garvetur são um facilitador expressivo, para captar o máximo de investimento ” sublinha Reinaldo Teixeira.

Sobre a Garvetur:  

Garvetur é uma mediadora imobiliária a trabalhar desde 1983, e oferece aos seus clientes serviços chave na mão e assessoria global de serviços. Possuímos uma vasta experiência na comercialização de empreendimentos habitacionais, aldeamentos turísticos, lotes de terreno, imóveis para negócio, nos segmentos residencial e turístico.

Sedeada em Vilamoura, Algarve, o mercado de oferta prioritário, a Garvetur possui delegações na maioria das cidades algarvias em Lisboa e no Fundão, cooperando com vários grupos empresariais e operadores nacionais e internacionais.

 A Garvetur criou uma abordagem inovadora em Portugal, ao intervir em todo o ciclo de investimento nas vertentes imobiliária e turística, aposta consolidada com a criação da Enolagest, SGPS, que permite à nossa empresa, líder do Grupo, um serviço exclusivo, à medida das expectativas e necessidades dos nossos clientes.

Categorias:Quarteira, Turismo