Quarteira

LOULÉ | Inauguração da Variante Pereiras-Escanxinas

Abriu ontem ao trânsito mais uma obra de grande importância para a melhoria da circulação rodoviária no litoral do concelho de Loulé. Quem se deslocar da Via do Infante aos empreendimentos turísticos da freguesia de Almancil ou à zona nascente da cidade de Quarteira terá, a partir de agora, a vida facilitada. A concretização do novo troço entre a Rotunda das Pereiras e a EM522, nas Escanxinas, vai traduzir-se em mais uma opção para chegar ao litoral, descongestionando assim o trânsito automóvel que se fará com mais segurança, conforto e rapidez.

A empreitada significou um investimento superior a 1,6 milhões de euros. Este novo troço corresponde a uma via totalmente nova, com 1.700 metros de extensão, bermas pavimentadas de ambos os lados, e onde foram construídas duas rotundas. Foram ainda realizados trabalhos referentes a redes de águas residuais, sistemas de telecomunicações, redes de iluminação pública, entre outros.

Para o responsável da Câmara Municipal de Loulé, a obra é “mais uma facilidade que fica à disposição, quer dos residentes, quer dos turistas que nos visitam”, até porque esta zona é uma porta de entrada para os principais empreendimentos turísticos de Vale do Lobo, Quinta do Lago, Ancão e Garrão. Por outro lado, Vítor Aleixo acredita que a nova via será fundamental para reduzir o elevado tráfego que circula na Avenida do Atlântico, em especial durante o verão. “Os automobilistas que pretendam ir mais para a zona nascente de Quarteira poderão utilizar esta nova via e, desse ponto de vista, temos a expetativa que algum congestionamento existente na EN396 possa ser aliviado”, explicou.

Neste momento inaugural, o autarca sublinhou também os trabalhos de integração paisagística e de valorização ambiental realizados. “É uma via com uma vista panorâmica muito bonita, que percorre uma área que até aqui não era conhecida das pessoas”, notou ainda.

A melhoria das vias de comunicação tem sido uma aposta do Município de Loulé para elevar a imagem turística de excelência do território.

Categorias:Quarteira