AGENDA

LOULÉ | II Encontro dos Amigos dos Caminhos de Santiago da Região do Algarve

A 21 de janeiro, sábado, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Loulé, decorre o II Encontro dos Amigos dos Caminhos de Santiago da Região do Algarve.

Trata-se de um encontro que tem por finalidade incentivar os participantes a conhecer – e a fazer – os Caminhos de Santiago, um percurso que, pelo menos uma vez na vida, todas as pessoas deveriam experienciar.

Neste momento será explicada a história dos Caminhos de Santiago, quais os diferentes caminhos que o caminheiro poderá realizar, os materiais necessários, quantos quilómetros deverá percorrer para ter acesso à credencial de peregrino, quem poderá ter acesso à rede de albergues, os custos associados e outras dúvidas que possam surgir.

O encontro contará com a presença de Luís Ferreira, autor do livro “Porque Caminhas?”, e com o testemunho de vários peregrinos algarvios que fizeram os Caminhos de Santiago.

Haverá ainda um momento de poesia por Isa Patrício.

O evento é de entrada livre.

O Caminho de Santiago de Compostela tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Património Mundial da UNESCO.

Categorias:AGENDA, Algarve, Loulé