Faro

FARO | Conclusão das obras da Avenida Mário Lyster Franco já foi adjudicada

Empreitada tem um valor de 2.179.517,21 euros, acrescido de IVA, e prazo de execução de um ano

Maqueta da Avenida Mário Lyster Franco – Faro

A conclusão das obras da Avenida Mário Lyster Franco, na zona da Lejana (entre a Estrada da Senhora da Saúde e a EN2/ Avenida 25 de Abril), foi adjudicada ao Agrupamento José de Sousa Barra & Filhos, Lda/ Rolear.ON – Soluções de Engenharia, S.A., empresa que apresentou a proposta que ficou em primeiro lugar no concurso público para a realização destes trabalhos.

Este importante investimento vai garantir uma melhoria significativa das acessibilidades e fluidez nas vias de comunicação da cidade de Faro, estando integrado no grande projeto municipal de ligação rodoviária exterior, designado por 3.ª circular. Terá um valor de 2.179.517,21 euros (dois milhões, cento e setenta nove mil quinhentos e dezassete euros e vinte um cêntimos), acrescido do respetivo valor de IVA à taxa legal e um prazo de execução de 365 dias.

“Na próxima década, toda esta área será urbanizada e vamos ter aqui uma nova ‘cidade’, uma nova centralidade”, considera Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, realçando que a conclusão desta circular “vai ser muito positiva para a mobilidade do concelho, para quem precisa de entrar ou sair da cidade e, acima de tudo, para quem aqui vem viver e para as atividades económicas que poderão desenvolver-se”.

Esta obra está prevista nas Grandes Opções do Plano, aprovadas pelos órgãos do Município e as verbas estão, igualmente, definidas nos encargos plurianuais da autarquia. Recordamos, ainda, que este novo eixo viário será financiado através do recurso a um empréstimo bancário, modalidade economicamente mais vantajosa para a autarquia, aprovado em junho de 2021.

Categorias:Faro