Algarve

Empresários Francófonos do Algarve reúnem em Loulé

O Palácio Gama Lobo, em Loulé, recebeu no passado dia 12 de janeiro, um grupo de empresários francófonos sedeados no Algarve.

O encontro, organizado pela Associação La Capitainerie, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, que manifestou a disponibilidade e o interesse da autarquia em apoiar e cooperar com esta comunidade, que tem vindo a crescer e a ter um peso cada vez maior na dinâmica concelhia. Foi ainda apresentado aos presentes o vídeo promocional do concelho.

Nascida em 2021, La Capitainerie é presidida por Emilie Krzyzanowski. A associação conta atualmente com cerca de 20 membros, mas o objetivo é alcançar os 50 associados até ao final de 2023.

Esta associação trabalha no sentido de estimular as relações entre agentes económicos, instituições e outras entidades, permitir a visibilidade dos membros através de diferentes instrumentos de comunicação, construir uma rede, desenvolver parcerias, promover o know-how e o seu desenvolvimento num ambiente coletivo, realizar atividades e negócios através de sinergias de proximidade, quebrar o isolamento dos empresários e multiplicar os contactos através de redes empresariais.

Categorias:Algarve, Loulé