Desporto

Casa do Benfica de São Brás de Alportel vence Torneio Mundial de Sueca

O executivo municipal são-brasense entregou esta terça-feira, 17 de janeiro, um voto de louvor à Equipa de Sueca da Casa do Benfica e São Brás de Alportel que se sagrou campeã do mundo em torneio de Casas do Benfica, em sueca.

A vitória foi arrecadada pela equipa são-brasense no 8º Torneio Mundial que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, no passado dia 4 de dezembro, após dois anos de interregno forçado. O torneio foi disputado por 43 Casas do Benfica.

São Brás de Alportel participou com dez jogadores, ou seja, cinco equipas e obteve o primeiro lugar na fase final, entre os 936 participantes deste mundial.

A Casa do Benfica de São Brás de Alportel foi representada neste torneio pelo jogadores-sócios: Manuela Sousa e Catarina Sousa; José Rosa e Nélio Caetano; Emanuel Guerreiro e Joaquim Pinto; Paulo Anica e Joaquim Bernardo e Jorge Dias e José Sousa.

E nesta iniciativa, São Brás de Alportel está mais uma vez de parabéns, já que arrecadou o primeiro lugar do Torneio, com uma das 5 equipas da Casa do Benfica constituída pelos jogadores Paulo Anica, são-brasense e Joaquim Bernardo, de Tavira.

Importa referir que o jogo da Sueca, jogo de cartas, é muito tradicional e praticado especialmente Brasil, Angola e Portugal, sendo apreciado por todas as gerações.

Ao nível mundial, as Casas do Benfica existentes um pouco todo o mundo, realizam há oito anos um Torneio Mundial, reunindo essencialmente jogadores das comunidades portuguesas espalhadas pelos diferentes continentes e em que participam Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica, levando a esse evento as suas “embaixadas”.

Perante o resultado vitorioso, o executivo municipal aprovou por unanimidade a atribuição de um voto de louvor à Casa do Benfica de São Brás de Alportel reconhecendo o mérito do esforço, iniciativa e dinamismo desta associação que promove o nome de São Brás de Alportel a nível nacional e internacional orgulhando adeptos e a comunidade são-brasense.