Um transformador é basicamente um dispositivo elétrico que utiliza o princípio da indução eletromagnética para transmitir energia de um circuito elétrico para outro. Destina-se a alterar a tensão CA entre os circuitos mantendo ao mesmo tempo uma frequência de corrente consistente. Os transformadores fazem-no sem criar uma ligação condutiva entre os dois circuitos. A Lei da Indução de Faraday, que descreve como um circuito elétrico irá interagir com um campo magnético para produzir uma força eletromotriz, é utilizada para tornar isto possível (CEM).

Um transformador básico é feito com núcleo magnético, o enrolamento primário, e o enrolamento secundário. O enrolamento primário é acoplado a uma fonte de energia CA viva. Um campo magnético oscilante envolve o enrolamento como resultado. O enrolamento secundário encontra, consequentemente, um FME. Se o circuito do enrolamento secundário estiver fechado, a eletricidade CA irá fluir através dele. Estes enrolamentos partilham o mesmo núcleo magnético, normalmente feito de chapas de aço laminado, e fornecem um canal de baixa resistência para o campo magnético.
A relação tensão de saída para a tensão de entrada é a mesma independentemente de quantas voltas entre os dois enrolamentos. Num transformador de passo para baixo, o enrolamento secundário terá menos voltas do que o primário, mas num transformador de passo para cima, terá mais voltas.
Requisito para um Transformador
A energia eléctrica é frequentemente produzida a 11 kV. No entanto, por razões financeiras, a energia CA é transportada em longas distâncias a altas voltagens, tais como 220 kV ou 440 kV. Por conseguinte, as estações geradoras aplicam um transformador progressivo.
A tensão é agora reduzida para vários níveis utilizando transformadores descendentes em várias subestações para alimentar a energia aos diferentes locais, e por isso a utilização de energia é feita a 400/230 V. Isto é feito por razões de segurança.
A Construção de um Transformador
A maioria dos Transformadores Incluem:
- Circuíto Elétrico (constituído por núcleo, membros, garfo e estrutura amortecedora).
- Circuito de eletricidade (que consiste em enrolamentos primários e secundários)
- Sistema dielétrico (constituído por isolamentos em diferentes formas e utilizados em diferentes locais) acessórios e tanques (conservador, respirador, casquilhos, tubos de refrigeração, etc.)
Diferentes Tipos de Transformadores
As diferentes categorias são explicadas abaixo:
- Transformador para distribuição de energia
- Transformador para instrumentos
- transformador de tensão
- Possivelmente transformador
- Auto-transformador
Numa base de Fornecimento
- Fase Única
- Três Fases
Numa base de arrefecimento:
- Tipo Forçado a Ar (AF) ou Explosão de Ar
- Força Aérea Forçada a Petróleo (OFAF)
- Água Forçada a Petróleo Forçada (OFWF)
- Força Aérea Natural Petrolífera (ONAF)
- Petróleo Ar Natural Natural (ONAN)
- Água Natural Forçada a Petróleo (ONWF)
Princípio de Funcionamento de um Transformador
- A lei de indução mútua de Faraday é a base do transformador.
- De acordo com a lei de Faraday sobre a indução electromagnética, uma força de corrente eletromotiva irá induzir-se a um circuito sempre que uma alteração no fluxo magnético estiver ligada a ele.
- O núcleo de aço de silicone laminado é coberto por dois enrolamentos distintos que compõem o transformador.
- A carga é ligada ao enrolamento secundário, enquanto que o enrolamento primário é onde a alimentação AC é ligada.
- Como a indução mútua entre os dois enrolamentos requer um fluxo alternativo, só pode ser utilizada corrente alternada.
- Forma-se um fluxo alternado no núcleo do transformador e liga-se ao enrolamento secundário assim que uma tensão CA específica é aplicada ao enrolamento primário. Isto resulta num emf mutuamente induzido, um emf induzido no enrolamento secundário.
- A direção do fluxo da tensão aplicada é contrária ao fluxo desta emf induzida.
Instale o Transformador Top-Notch para o Melhor Resultado
Os transformadores são a espinha dorsal quando se trata de transmitir electricidade através de diferentes áreas. Por conseguinte, é da maior necessidade que não se faça nenhum compromisso quanto à sua qualidade. Embora se possa encontrar alguns baratos, é sempre melhor optar por componentes eléctricos genuínos e de alto desempenho. Estão disponíveis vários vendedores no mercado, faça a escolha certa através de uma pesquisa online aprofundada. Depois, pode comunicar diretamente com eles ou marcar uma reunião para apresentar as suas necessidades utilizando o identificador de email e o número de telefone disponível no seu website. Com o fornecedor certo, pode beneficiar de descontos e serviços de instalação.
Categorias:Empresas