Procura elevada por subscrição gratuita
A plataforma de aprendizagem online evulpo fechou outra ronda de financiamento inicial de 7,7 milhões de francos suíços. Disponível desde 2021, em Zurique, a evulpo tem vindo a tornar-se extremamente popular na Europa, especialmente entre os alunos e pais. Mais de meio milhão de pessoas acedem ao material de aprendizagem interativo. O fator diferenciador: apenas tópicos que estão nos currículos oficiais de cada país e que são ensinados nas respectivas escolas e turmas – tudo dentro de um modelo freemium. Está também a ser preparada a chegada à América do Sul e África.
Para além dos suíços Serpentine Ventures, participaram na ronda de financiamento inicial grandes escritórios de negócios familiares, Business Angels reconhecidos e investidores, de que é exemplo o fundador da wefox, Dario Fazlic.

“Oferecemos apoio ao estudo a todos!” diz o CEO, Dr. Christian Marty. O jornalista e historiador de 34 anos fundou a evulpo juntamente com o engenheiro Manuel Kant e o economista Jonas Feldmann. A missão da empresa é clara: todos os alunos no mundo devem ter acesso à educação. A empresa oferece ajuda com a matéria escolar em Portugal através da plataforma e-learning, que inclui milhares de vídeos explicativos, resumos e exercícios interativos. Todos os temas estão estritamente alinhados com o currículo oficial académico de 2023.
“O que nos distingue de outras plataformas de aprendizagem é o foco no currículo escolar e um acesso gratuito base que inclui todos os níveis de escolaridade. Aprender com a evulpo é motivador porque a plataforma aborda as especificidades necessárias para os exames e trabalhos de casa. Desde a sua criação, recebemos um excelente feedback de alunos e pais, que estão felizes por terem conteúdo relevante do currículo escolar de uma forma contemporânea e adaptada. Estamos ainda mais satisfeitos por já termos do nosso lado investidores reconhecidos e parceiros prontos para mudar o mundo da aprendizagem.” – Dr. Christian Marty, Fundador e CEO da evulpo
Quando o rendimentos dos pais deixa de ser um problema
O modelo de negócio da evulpo é pouco comum porque o acesso base à plataforma é completamente gratuito. Aos que desejam usar a oferta de forma intensiva (ou ter estatísticas diárias de aprendizagem), podem optar por uma subscrição mensal ou anual. Com evulpo uma subscrição anual não custa muito mais do que o preço por uma única sessão de explicações presencial.
“Estamos muito impressionados com a forma como a evulpo conseguiu gerir o lançamento num modelo de subscrição freemium em todos os países num curtíssimo período de tempo e, simultaneamente, convencendo inúmeros alunos e pais com conteúdo do currículo local. No futuro, uma aprendizagem interativa e integrada deixará de ser um privilégio, mas um complemento normal na educação. O contrário do que se observa em muitos países hoje em dia – os alunos não apoiam a sua própria política de educação nacional. Estamos confiantes de que a evulpo será brevemente a plataforma EdTech líder na Europa.”
Guy Giuffredi, Investment Director, Serpentine Ventures
Para além da Alemanha e da Suíça, a evulpo também está disponível em França, Itália, Espanha, Portugal e Reino Unido desde o final do ano passado. “Planeamos expandir para a América do Sul e África no 4.º semestre do ano. As pessoas lá têm uma grande cultura digital e há uma necessidade clara para um fácil acesso à educação”, acrescenta Manuel Kant, COO & Fundador da evulpo.
Sobre a evulpo
evulpo (anteriormente conhecida como Schlaufux) foi fundada em 2020 pelo historiador Dr. Christian Marty, o engenheiro Manuel Kant e o economista Jonas Fehlmann, em Zurique. Com uma plataforma e-learning gratuita – evulpo.com/pt/pt, a startup de EdTech estabeleceu o objetivo de possibilitar o acesso mundial a uma aprendizagem eficaz. A sua característica especial: tem todos os tópicos que estão nos currículos oficiais de cada país, para que os alunos aprendam matéria escolar que é relevante para os exames e trabalhos de casa.
A plataforma de aprendizagem está online desde 2021. Foi lançada na Alemanha e França em meados de 2022 e expandiu para Itália, Reino Unido, Espanha e Portugal no final desse ano. Neste momento, a empresa tem cerca de 120 colaboradores em sete países diferentes.
Depois de juntar 2,3 milhões de francos suíços no Angel Round, esta EdTech foi capaz de juntar mais 7,7 milhões na Seed Round. Os investidores e Business Angels incluem Serpentine Ventures, o fundador da wefox, Dario Fazlic, e vários escritórios reconhecidos na Europa.
Mais informação em: evulpo.com/pt/pt
Categorias:Uncategorized