Empresas

Portuguesa Magic Beans prossegue com internacionalização e reforça equipa com mais contratações

  • Tecnológica portuguesa com mais 3 operações em Itália, na Holanda e Suíça em 2022 prossegue com processo de internacionalização
  • Grandes apostas 2023: alargamento da equipa aos 120 colaboradores; fortalecimento da formação e especialização dos colaboradores e obtenção de novas certificações para concretização estratégia multicloud; consolidação e expansão da internacionalização; reforço da parceria com a AWS e a Google; impulsionar as soluções de IP Management e de modernização aplicacional.

A tecnológica portuguesa Magic Beans, que em 2022 registou um crescimento de 75% e receitas de 3 milhões de Euros prossegue este ano com o alargamento da estratégia de crescimento da sua equipa – agora com 70 colaboradores, e com o processo de internacionalização do seu negócio, tendo iniciado a abertura de operações em Itália, na Suíça e na Holanda. Este movimento irá consolidar-se ao longo deste ano e a empresa está já a equacionar a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria. Um movimento que poderá vir a tornar-se mais ambicioso, dependendo da evolução dos mercados ao longo de 2023, ano em que a empresa prevê chegar aos 5 Milhões de euros de faturação.

Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans

“O ano de 2022 voltou a ser de forte crescimento para a Magic Beans em todas as geografias onde está presente e onde presta serviços. Para 2023 queremos continuar a crescer e neste sentido, e tendo em vista o nosso objetivo deste ano de chegarmos às 120 pessoas, estamos já a recrutar ativamente,” revela Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans.

Em 2023, a Magic Beans irá igualmente reforçar a sua parceria com a AWS e com a Google a par de uma grande aposta na sua estratégia multicloud e nas soluções de IP Management e de modernização aplicacional.

A formação contínua dos seus colaboradores e a obtenção de certificações é outro dos pilares da atuação da empresa para este ano, tal como explica Vítor Rodrigues:” iremos igualmente prosseguir com a nossa estratégia de especialização e obtenção de certificações de modo a mantermos a posição de liderança que temos vindo a alcançar. Este é um aspeto fundamental para nós, porque a nossa estratégia passa por oferecermos os serviços de Cloud Adoption mais inovadores, completos, sofisticados e maduros que estejam disponíveis no mercado. Só desta forma poderemos verdadeiramente garantir que estamos em condições de ajudar os nossos clientes na transformação e na modernização das plataformas de suporte dos seus negócios, maximizando as características diferenciadoras de elasticidade, flexibilidade, PayPerUse, e evolução tecnológica oferecidas pela cloud”.

A Magic Beans foi a primeira empresa portuguesa a obter em outubro de 2022 a certificação de AWS Managed Service Provider, posicionando-se assim a par das maiores empresas internacionais de prestação de serviços de TI. A Magic Beans é um parceiro certificado da AWS desde a sua fundação em 2017 e tem vindo a ser sistematicamente reconhecida com vários prémios AWS todos os anos, corroborando o elevado nível de conhecimento, especialização e domínio da cloud que detém, bem como de qualidade e sofisticação dos serviços que presta.

O programa AWS Managed Service Provider (MSP) valida os Parceiros AWS com histórico e experiência comprovados, que disponibilizam soluções AWS end-to-end aos clientes independentemente do patamar de transformação digital e do ponto da jornada na cloud em que se encontrem, incluindo planeamento & design, construção & migração, operações & suporte, e automação & otimização.

Refira-se que as empresas para obterem a certificação de AWS Managed Service Provider têm de se submeter a uma auditoria independente rigorosa e muito abrangente que tem como objetivo aferir e garantir que apenas empresas integras e que atuam de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e eficiência e dotadas de recursos técnicos de topo são certificadas em todo o mundo.

A Magic Beans possui parcerias com os principais líderes de mercado em tecnologias Cloud e de nova geração, e entre os quais se destacam a AWS, Google, Microsoft, a RedHat, a Veeam, a VMware, a Zendesk e a Google.

Categorias:Empresas, Nacional