AGENDA

Quer movimentar o core? Treino funcional para seniores gratuito no MAR Shopping Algarve

Programa gratuito “Fitness para Todos” convida os algarvios seniores para uma aula especial no MAR Shopping Algarve, no dia 25 de fevereiro

A longevidade dos portugueses está a aumentar e para garantir melhor qualidade de vida e independência física, os especialistas defendem o fortalecimento muscular. Há quem imagine desde logo que vai ser necessário utilizar máquinas de peso, encontradas nos ginásios, mas não. O MAR Shopping Algarve propõe um treino com o objetivo de melhorar a condição física, imitando movimentos normais do dia a dia.

A partir do programa “Fitness para Todos”, o Meeting Place convida os algarvios seniores para uma aula gratuita de Treino Funcional, no dia 25 de fevereiro, das 12h00 às 13h00, no piso zero, junto à Padaria do Bairro. O treino será com o instrutor Carlos Trindade.

Conhecido por dispensar os aparelhos e reproduzir movimentos do quotidiano, o foco do treino funcional é o fortalecimento da musculatura profunda do core. Ele trabalha várias capacidades físicas de forma integrada, tais como: força, equilíbrio, resistência muscular e cardiorrespiratória, visando melhorar a execução das atividades do dia a dia.

E não existe idade limite para praticar estes exercícios desde que tenha consentimento médico. Para o público sénior é uma ótima maneira de tonificar e aumentar a resistência muscular, fortalecer a zona abdominal e lombar, além de prevenir ou ajudar na reabilitação de lesões, na medida em que com o decorrer dos anos há mais possibilidade de ter acidentes, tais como quedas com danos graves. Isto quer dizer que para viver mais e melhor a atividade física é a melhor aliada.

“Fitness para Todos”
É um programa do MAR Shopping Algarve com aula mensal de grupo, em família e entre amigos, que tem o objetivo de alertar para a importância do exercício físico para saúde, bem-estar físico e emocional. Para participar não é necessária inscrição prévia e as atividades voltam a acontecer no último sábado do mês.  A cada três meses é apresentado um programa com aulas desenhadas para pessoas com mobilidade reduzida, autismo, seniores, trissomia 21, paralisias e crianças. 

Mais informações em www.marshopping.com/algarve.

Categorias:AGENDA, Loulé, Saúde