
A Presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve apresenta publicamente à Família e Amigos os mais sentidos pêsames na morte de Manuel Baptista, artista plástico, com uma vastíssima carreira de mais de 40 anos associada também à de formador de artistas e promotor da carreira de muitos outros.
Presente em praticamente todas as coleções museológicas de arte contemporânea do País, prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores em 2012 com a sua exposição “ Fora de Escala ” no Museu da Eletricidade, Manuel Baptista pontuou e dignificou mais recentemente com a sua presença na abertura do Centro Expositivo Multimédia alusivo aos Descobrimentos em Sagres com a exposição “ Territórios Invisíveis “.
Também “ fora da caixa “ manteve sempre a defesa da oportunidade de abertura na Região de um centro de arte contemporânea, quer na dinamização das galerias de arte municipais em Faro , na década de 90, quer na sua intervenção cívica, projeto que infelizmente não conseguiu ver concretizado.
Natural de Faro em 2018 foi lhe outorgada a Medalha de Honra da Cidade Grau Ouro.
José Apolinário
Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional
Categorias:Algarve