Pela terceira vez no Campeonato Nacional de Clubes de Sub-14 e Sub-18, o Clube de Golfe de Vilamoura (CGV) fez o pleno, ou seja, venceu em ambos os escalões etários. Já tinha acontecido em 2005 e 2006, repetiu-se este ano no Santo Estêvão Golfe, em Benavente. Miramar foi vice-campeão em ambas as provas.

Em Sub-18, com 11 clubes e 13 equipas participantes (que podiam ser mistas), assistiu-se a uma prova de grande emoção, com a incógnita quanto ao desfecho a manter-se até ao fim. Somando 671 (+14) pancadas, Vilamoura conquistou o título com a vantagem mínima sobre as equipas Azul e Branca do Club de Golf de Miramar, que totalizaram 672 (+15).
O desempate pelo título de vice-campeão, feito pela menor soma dos resultados excluídos, foi favorável aos “azuis” de Miramar, com 239 (+20) face às 248 (+29) dos “brancos” do mesmo clube. O Campeonato jogou-se em três voltas por pancadas, sendo apurados diariamente os três melhores resultados de cada formação.
Alexander Amey, João Maria Ivo de Carvalho, João Crasi Alves e Tiago Abrantes foram estes os nomes que levaram Vilamoura até à vitória. Tinham partido para a última volta a comandar com dois ‘shots’ de vantagem sobre Miramar Branco e com quatro sobre o Oporto. Terminaram com o resultado de 225 (+6) conservando o primeiro lugar.
Vilamoura dominador vence também em Sub-14
No escalão de Sub-14, com seis clubes participantes, o domínio pertenceu ao Clube de Golfe de Vilamoura, que assumiu o comando ao primeiro dia e depois, jornada após jornada, foi aumentando a vantagem em relação ao seu principal rival de Miramar, que defendia o título. Totalizou 714 (+57) pancadas, menos 23 que Miramar.
Os campeões são Martim Pinto Johansen, Brooks Barker, Rodrigo Sousa Correia e Salvador Ivo de Carvalho.
O CGV deixa os “parabéns aos atletas Alex Amey, João Ivo de Carvalho, João Crasi Alves, Tiago Abrantes, Martin Pinto Johansen, Brooks Barker, Rodrigo Sousa Correia e Salvador Ivo de Carvalho”.
Também o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, e o seu Executivo congratulam o Clube de Golfe de Vilamoura e o treinador Joaquim Sequeira por todo o trabalho, dedicação e conquistas alcançadas”.