Algarve

‘Algarvio’ Daniel Kemish lança o seu muito esperado 3º álbum de estúdio “Hard Times”

Gravado e produzido em Nashville USA, Hard Times é o 3º álbum de estúdio de Daniel. Procurou-se um processo completamente analógico para este álbum, e toda a banda acompanhou ao vivo trazendo de volta o som de rock & roll da velha escola que Daniel ansiava capturar. A banda, reunida a partir dos melhores da indústria, não resistiu ao seu desafio e levou-o a lugares que só os melhores poderiam criar um som que não ouvimos desde as grandes bandas do final dos anos 70.

As primeiras faixas lançadas foram Rat Race, seguidas de Hung Out To Dry e agora o single e álbum Hard Times.
Após o lançamento de Hard Times, Daniel levará as suas histórias e as suas canções através de uma digressão por toda a Europa.

Como funciona o processo de vinil analógico?

Hard Times foi gravado directamente para uma fita de 24 faixas de 2″, depois de rastreado foi misturado ao vivo (sem computador presente) em tempo real e gravado numa máquina de duas faixas de 1⁄4″. Esta fita foi depois reproduzida (para o Vinil) numa máquina especial de masterização e depois de ser passada através de uma sequência de masterização de equipamento externo analógico, foi cortada directamente para um par de lacas (Lado A/Lado B). Após o processo de chapeamento em 3 etapas, os estampadores são enviados para a fábrica de produção onde o vinil é prensado. Este processo é raro, uma vez que existe normalmente uma cadeia digital algures, no entanto, Daniel achou importante manter este vinil completamente analógico e fazer um registo da forma como os seus ídolos fizeram os discos. O CD e os ficheiros digitais foram masterizados digitalmente após a mistura analógica ter sido feita. Isto ainda mantém o som analógico completo e a sensação do disco, mas garante a melhor experiência de audição nos sistemas de som digital e nos auscultadores e plataformas digitais dos dias de hoje.

Categorias:Algarve