Desporto

QUARTEIRA | VR Street Workout Algarve Cup 2023 com apuramento para Madrid

A maior competição de Street Workout do país teve lugar neste sábado, 7 de maio, no Parque de Street Workout & Parkour no Passeio das Dunas, em Quarteira, um dos maiores e melhores parques do país desta modalidade.

Sendo uma das maiores competições nacionais de Freestyle, o VR Street Workout Algarve Cup voltou em força e, desta vez, com dezenas de atletas – alguns portugueses e muitos espanhóis – a marcarem presença.

As provas foram feitas na categoria Freestyle Masculinos e Femininos.

De salientar que a VR Street Workout Algarve Cup 2023 serviu de Stage para as Street Workout Ultimate Battles – SWUB V Madrid 2023, tendo ficado apurados um atleta português e dois atletas espanhóis.

Viviano Rocha refere que, “através desta parceria, iremos ter pela primeira vez um atleta português na final em Madrid, provavelmente um sonho para muitos mas que desta vez irá se tornar realidade. Para quem não sabe, só os melhores atletas de freestyle do mundo se qualificam para esta competição. Eu tive a oportunidade de ver ao vivo no ano passado e para mim é de longe a melhor competição de Freestyle do mundo, considerada a Champions do STREETWORKOUT”.

A entrega de prémios contou com a participação do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e do vereador da Câmara Municipal de Loulé, David Pimentel.

Uma competição organizada por VR – Viviano Rocha, que agradeceu o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé, bem como às empresas patrocinadoras.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira