A jornalista e escritora Nathalie Dias continua a apresentar o seu livro «Quando eu for Grande… Quero Ser Jornalista» nas escolas de Quarteira.
Na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, pelas 9 horas, foi a vez do livro ser apresentado aos alunos do 1.º ano da EB1 da Abelheira, acompanhados pelas professoras Rita Maximiano e Vânia Gonçalves.
Um momento seguido atentamente pelas crianças, sempre muito interventivas.
A apresentação terminou com um abraço coletivo com a autora.
As apresentações de livros nas escolas de Quarteira são uma iniciativa da Junta de Freguesia de Quarteira, representada por Célia Rodrigues, do Gabinete Sócio Cultural.
Uma iniciativa com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura nos alunos.
“Quando eu for grande… Quero ser jornalista” é um conto infantil onde Daniela, a personagem principal, através de uma conversa com um amigo, desperta o interesse pela profissão de jornalista e aborda as características desta mesma profissão.
A obra, editada pelo Grupo Editorial Atlântico, é ilustrada por Maria Akram.
Esta obra literária tem como objetivo despertar a atenção dos jovens para a profissão de jornalista e desmistificar um pouco o que fazem afinal estes profissionais. “Num mundo onde as fake news imperam cada vez mais, é importante perceber que se pode confiar nos jornalistas”, salienta a autora.
Nathalie Dias nasceu em França mas é filha de pais algarvios. Dirige os jornais “A Voz de Loulé” e “A Voz do Algarve” há 12 anos. Além de contar com inúmeras crónicas publicadas, também tem tido algumas participações em programas de rádio, apresentando agora a rubrica “Aqui&Ali”, na Rádio Horizonte Algarve.
Tem duas filhas que a inspiraram a escrever este primeiro conto infantil, realçando as peripécias e ideias mirabolantes dos mais pequeninos.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
















Categorias:Quarteira