A CPCJ Loulé (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), no âmbito do seu Plano de Atividades e à semelhança do que ocorreu em anos anteriores à pandemia, realizou ontem, dia 26 de maio, a 5.ª edição da Caminhada Solidária.
Desta vez, a mesma aconteceu em Quarteira e Vilamoura, com partida e chegada na na Praça do Mar, onde teve lugar um rastreio cardiovascular pela Farmácia Silveira e aquecimento por Francisco Romão.
No ato da inscrição, as pessoas entregaram um bem alimentar. Os produtos recolhidos serão entregues a uma instituição do concelho.
Uma iniciativa que contou com a presença do presidente da Junta de freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, do presidente da Assembleia Municipal de Loulé, Carlos Silva Gomes, da presidente da CPCJ de Loulé, Helena Silva Gomes e Eduardo Pires, do Departamento de Desporto da CML.
Para além desta vertente solidária, a CPCJ de Loulé pretendeu com esta Caminhada sensibilizar os participantes e comunidade em geral para a Promoção dos Direitos da Criança.
De referir ainda que a Fundação António Aleixo promoveu no local a sua nova resposta social Acolhimento Familiar – Famílias Aleixo.
Na organização, estiveram envolvidas a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira, contando ainda com o apoio da Farmácia Silveira na realização dos rastreios.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve


















































Categorias:Quarteira




