AGENDA

Quarteira: Feira Intercultural “Viagem ao mundo da ESLA” promove inclusão e diversidade

Com o objetivo de promover a inclusão de alunos estrangeiros, os clubes interculturais GlobAll (ESLA) e Projeto FIO (E.B.S. Pedro do Mar) uniram-se para organizar um dia especial dedicado ao encontro e à partilha.

Atividades planeadas por alunos para alunos

No próximo dia 21 de maio, quinze alunos da E.B.S. Pedro do Mar e quinze da ESLA participarão num convívio recheado de atividades, planeadas pelos próprios alunos dos clubes. A iniciativa terá lugar durante a manhã na E.B.S. Pedro do Mar e, na parte da tarde, na ESLA.

Capacitação e protagonismo jovem

Para além de fomentar a inclusão, esta atividade permitiu também capacitar os alunos organizadores, incentivando-os a assumir um papel ativo na execução das suas ideias. Em conjunto, foram responsáveis pela definição de todas as tarefas e etapas do processo organizativo.

Assinalar a diversidade cultural

Com esta iniciativa, assinala-se ainda o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado anualmente a 21 de maio.

Ficha técnica
Mediadora: Mariana Oliveira
Mentora: Letícia Khun

Categorias:AGENDA, Quarteira

PlanetAlgarve