Em reunião de câmara realizada ontem, 3 de junho, foi aprovada, por maioria, a proposta de recomendação apresentada pelos vereadores do PSD, Carlos Gouveia Martins e Alexandra Evangelista, para a requalificação do Mercado Municipal. A iniciativa mereceu o consenso das várias forças políticas, registando apenas o voto contra de dois vereadores do CHEGA.

Duas intervenções prioritárias
A proposta foca-se em duas intervenções prioritárias:
- Climatização: soluções estruturais para garantir o conforto térmico de operadores, funcionários e clientes, salvaguardando a conservação dos frescos.
- Acessibilidade: estudo de viabilidade técnica para a criação de estacionamento de apoio, facilitando o acesso ao comércio local.
Voto contra do CHEGA sem fundamentação
A votação foi marcada pela oposição dos vereadores do CHEGA, Pedro Xavier e Ester Coelho, que votaram contra o documento. Ambos os eleitos não apresentaram qualquer fundamentação técnica ou política para justificar a rejeição destas melhorias no principal mercado da cidade.
Próximos passos
Para os vereadores do PSD, a aprovação do documento vincula o município a avançar com medidas há muito reclamadas pela população e pelos comerciantes locais. O documento segue agora para o Executivo Municipal para a elaboração dos respetivos procedimentos administrativos e técnicos.
Ficha Técnica
| Indicador | Detalhe |
|---|---|
| Proposta | Requalificação do Mercado Municipal de Portimão |
| Apresentada por | Vereadores do PSD Carlos Gouveia Martins e Alexandra Evangelista |
| Votação | Aprovada por maioria; votos contra: dois vereadores do CHEGA (sem fundamentação) |
| Intervenções prioritárias | Climatização (conforto térmico e conservação dos frescos); estudo de acessibilidades (estacionamento de apoio) |
| Próxima fase | Executivo Municipal (procedimentos administrativos e técnicos) |
| Presidente do PSD Portimão | Alexandra Evangelista |
Categorias:Portimão




