Loulé

Boliqueime une-se em solidariedade e angaria 5.170 euros para o Martim

O espírito de entreajuda voltou a brilhar em Boliqueime. No dia 9 de junho, a Junta de Freguesia de Boliqueime promoveu mais uma edição do evento solidário “Sun7 Mar à Vista”, no Adro da Igreja de São Faustino, e o resultado não podia ser mais inspirador: foram angariados 5.170 euros, um valor que reverte na íntegra para os tratamentos de reabilitação do Martim, um jovem da freguesia que enfrenta os desafios da Paralisia Cerebral – Tetraparésia Distónica.

Uma comunidade que se mobiliza e faz a diferença

Num final de tarde marcado pela forte adesão da comunidade local, a animação esteve a cargo do DJ Canhoto, que contagiou o público com música, enquanto a equipa da View Activities trouxe cor e emoção ao palco com um espetáculo artístico inesquecível. Como já é tradição, o recinto contou com uma variedade de petiscos e bebidas, cuja receita foi integralmente canalizada para a causa, num ambiente de partilha e celebração da solidariedade.

O montante angariado será destinado aos tratamentos intensivos do Martim em clínicas especializadas, intervenções essenciais para o desenvolvimento da sua autonomia e qualidade de vida. Cada sessão tem um custo médio de 7.800 euros, e o apoio da comunidade é fundamental para que o jovem continue a ter acesso a estes cuidados diferenciados.

Parcerias locais foram a chave do sucesso

A organização do evento contou novamente com o apoio logístico do comércio local, que procedeu à doação de bens alimentares e consumíveis, e com a cedência do espaço por parte da Fábrica da Igreja, uma demonstração clara de que Boliqueime sabe unir-se em torno de uma causa comum.

“Este evento demonstrou, uma vez mais, o espírito solidário e o envolvimento da freguesia de Boliqueime em torno de causas tão importantes como esta. O contributo de cada cidadão e parceiro é um passo decisivo para garantir o bem-estar e o futuro do Martim”, destacou Nelson Brazão, Presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime.

A campanha continua, pode ajudar também

A campanha de apoio ao Martim permanece ativa. A evolução do caso e os donativos diretos podem ser acompanhados através da plataforma oficial do projeto:

👉 www.vamosajudaromartim.com

Cada contributo faz a diferença. Boliqueime já deu o exemplo – agora, é a vez de todos nós.

Categorias:Loulé

PlanetAlgarve