O mar da costa algarvia foi, ontem, o estúdio mais bonito de Portugal. Pela primeira vez, a Rádio Comercial transmitiu as suas Manhãs da Comercial em direto a bordo de uma embarcação, ao largo de Albufeira, numa emissão inédita que acompanhou milhares de ouvintes de norte a sul do país.

A iniciativa, promovida pela APAL – Agência de Promoção de Albufeira, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, assinalou o arranque da época alta e integrou a estratégia de promoção turística do concelho, transformando as ondas da rádio numa montra privilegiada da identidade e atratividade do destino.
Um cenário único para divulgar o melhor de Albufeira
A emissão decorreu a bordo de uma embarcação da AlgarExperience, ao largo da costa albufeirense, proporcionando um cenário de cortar a respiração. Durante toda a manhã, os locutores levaram ao ar a beleza natural das falésias, a excelência das praias, a autenticidade da comunidade local e a energia contagiante que faz de Albufeira um dos destinos mais procurados do país.
A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Rui Cristina, que sublinhou a importância de ações promocionais diferenciadas para reforçar a visibilidade do concelho junto do mercado nacional.
“O Algarve é sinónimo de Albufeira e essa é a nossa grande marca”, afirmou o autarca, acrescentando que o Município continuará a apostar na promoção do destino, “afirmando Albufeira como um destino turístico de excelência, sem nunca esquecer os albufeirenses”.
Uma montra privilegiada no arranque da época alta
Promovida pela APAL, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e diversos parceiros locais, a ação constituiu uma oportunidade única para dar a conhecer, de forma diferenciada e próxima, aquilo que torna Albufeira um destino de eleição para milhares de turistas todos os anos.
Entre o mar, as paisagens costeiras e a energia característica do concelho, a emissão especial da Rádio Comercial transformou-se numa montra privilegiada da identidade e atratividade de Albufeira, precisamente no momento em que o concelho dá as boas-vindas a mais uma época alta do turismo.




