AGENDA

Mare Funtastic 2026: Verão em Quarteira com Música, Mercados, Desporto e Novidades Imperdíveis

Quarteira, julho de 2026 – O verão regressa a Quarteira com uma programação vibrante e diversificada que promete animar a cidade ao longo dos meses de julho, agosto e setembro. O Mare Funtastic volta a reunir um vasto leque de iniciativas culturais, desportivas e de lazer, pensadas para todas as idades e para os mais variados gostos, consolidando-se como uma das grandes apostas de animação estival do Algarve.

A grande novidade deste ano é o Mar de Música, uma nova proposta de animação musical que promete iluminar as noites de verão na Praça do Mar. Todas as sextas-feiras de julho e agosto, a partir das 22h00, o palco recebe diferentes artistas e estilos musicais, criando um ambiente descontraído e envolvente junto ao mar, o cenário perfeito para noites inesquecíveis.

Mercado de Verão regressa ao Jardim Filipe Jonas entre 3 de julho e 6 de setembro, estando aberto diariamente a partir das 19h30. O espaço reúne artesanato, gastronomia e animação, tornando-se um dos pontos de passagem obrigatórios das noites de verão em Quarteira. Os tradicionais Bailes de Verão voltam igualmente ao Largo do Centro Autárquico, todas as segundas-feiras, às 21h00, entre 6 de julho e 7 de setembro, para quem gosta de dançar ao ritmo da música popular.

Outra das novidades da programação é o Mercado do Livro, instalado no Calçadão de Quarteira até 31 de agosto. Aberto diariamente, das 10h00 à 00h00, reúne uma vasta seleção de títulos para todas as idades e promove ainda horas do conto, num espaço pensado para incentivar o gosto pelos livros e pela leitura em pleno verão.

A componente desportiva continua a ser uma das marcas do Mare Funtastic, com uma programação diversificada que inclui torneios desportivos, aulas de yoga, fitness, zumba, capoeira, entre outras modalidades, distribuídas por diferentes horários e locais da cidade, uma oferta que alia bem-estar, convívio e movimento ao ar livre.

O programa é atualizado semanalmente e pode ser consultado no website e nas redes sociais da Junta de Freguesia de Quarteira.

“A nossa programação de verão continua a afirmar-se como uma aposta na dinamização da cidade, proporcionando experiências que vão muito para além da praia. Este ano reforçámos a oferta cultural com o Mar de Música, um novo conceito que vem enriquecer a programação e proporcionar ainda mais momentos de convívio e animação junto ao mar”, afirma João Romão, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira. “Queremos que residentes e visitantes encontrem, ao longo de todo o verão, atividades diversificadas e acessíveis, capazes de envolver diferentes públicos e contribuir para a dinâmica da nossa cidade”, acrescenta o autarca.

Mare Funtastic é um programa organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira e pela Câmara Municipal de Loulé, reafirmando o compromisso com a dinamização cultural, social e desportiva do concelho.

Quarteira, 2026
Onde o verão se vive em cada esquina.

Agenda Mare Funtastic Quarteira 2026 – Programação de 1 a 5 de julho

Quarta-feira, 1 de julho

HoraAtividadeLocal
9h30Aula FitnessLargo da Gaivota
18h30Aula FitnessLargo da Gaivota
18h45Aula de Circuito MetabólicoPasseio das Dunas
19h30Aula de Stretch & FlowPasseio das Dunas
21h30Atuação Grupo Araguaney Danzas VenezolanasAv. Infante Sagres (Animação Itinerante)

Quinta-feira, 2 de julho

HoraAtividadeLocal
8h30Aula de Circuito GeriátricoCentro Azul
9h15Aula de Ginástica SéniorLargo do Centro Autárquico
9h30Aula FitnessLargo da Gaivota
18h30Aula FitnessLargo da Gaivota
18h45Aula de Treino FuncionalPasseio das Dunas
19h30Aula Zumba SunsetPraça do Mar

Sexta-feira, 3 de julho

HoraAtividadeLocal
8h30Aula Yoga SunriseLargo da Gaivota
9h30Aula FitnessLargo da Gaivota
18h30Aula FitnessLargo da Gaivota
18h45Aula de Capoeira FitnessPraça do Mar
19h30Aula de PilatesPraça do Mar
21h30Concerto de César Matoso & Allcante – Mercado de VerãoJardim Filipe Jonas
22h00Mar de Música – Ricardo MadeiraPraça do Mar

Sábado, 4 de julho

HoraAtividadeLocal
9h00Torneio Liga Algarve – Futebol de PraiaPraia da Rosa Branca
9h15Aula Zumba SunrisePraça do Mar
9h30Aula FitnessLargo da Gaivota
10h30Workshop Alimentação SaudávelPraça do Mar
18h30Aula FitnessLargo da Gaivota
21h30Arraial Festa Junina – Mercado de VerãoJardim Filipe Jonas

Domingo, 5 de julho

HoraAtividadeLocal
21h30Concerto de Mero Acaso – Mercado de VerãoJardim Filipe Jonas

Informações Úteis

  • Todas as atividades são de entrada livre.
  • A programação está sujeita a alterações por motivos alheios à organização.
  • O programa é divulgado semanalmente.
  • O Mercado de Verão funciona diariamente, de julho a setembro, no Jardim Filipe Jonas.

Quarteira, 2026
Música, cultura, desporto e animação todos os dias.

Categorias:AGENDA, Quarteira

PlanetAlgarve